3 motivos para investir em SEO e Redes Sociais

Já tratamos aqui sobre as principais estratégias que envolvem o marketing digital, e dentre elas estão SEO e Redes Sociais.

Mas uma pergunta que sempre surge é: será que realmente vale a pena investir? A nossa resposta é sim!

SEO é um trabalho de longo prazo, que vai sendo construído de forma contínua e oferece resultados e benefícios ao longo do tempo. E, se realizado adequadamente, obtém resultados positivos mesmo que eventualmente a sua empresa deixe de investir por um determinado tempo.

Vantagens e Benefícios do SEO para sua empresa

Vantagens do SEO para minha marca e empresa
Vantagens do SEO para minha marca e empresa

1- Fortalecimento da Marca

Se tornou comum os usuários terem o conceito de que os sites que aparecem na primeira página de busca do Google, são os mais relevantes. Estão certos! Dificilmente as pessoas passam para as próximas páginas em busca de algo que não foi encontrado na primeira página. Por isso, investir em SEO é importante para fortalecimento da sua marca e empresa.

2- Público-alvo qualificado

Já imaginou o seu site aparecer nas primeiras posições quando buscado por uma determinada palavra-chave? Isso é um diferencial do SEO! Além de proporcionar notoriedade para o seu negócio, também ajuda a atingir o público-alvo que deseja consumir o conteúdo do site, bem como serviços e produtos.

3- É gratuito

Com o SEO, o Google não cobra para que o seu site apareça na primeira página. No entanto, exige que você invista em conteúdo otimizado e que siga as regras baseadas em SEO para indexar o seu site. O resultado é a longo prazo, mas com garantia duradoura.

3 motivos para a sua empresa investir nas Redes Sociais

Vantagens de investir nas redes sociais para minha empresa
Vantagens de investir nas redes sociais para minha empresa

1- Geração de Leads qualificado

Atuando nas redes sociais com profissionalismo é possível gerar novos Leads em campanhas feitas com os anúncios Facebook/Instagram Ads.

Com esse recurso é possível criar campanhas segmentadas e criativas captando contatos valiosos para no futuro converter em vendas e engajadores da sua marca.

2- Fidelização de clientes

Após gerar leads, é a hora de fidelizar os clientes. Com as redes sociais também é possível!

Com esses canais ficou mais acessível conhecer as preferências do seu cliente, conseguir melhorar pontos negativos do seu negócio e/ou produtos. As redes sociais são canais abertos para conhecer o seu público-alvo e se tornar um cliente fiel.

3- Custo reduzido

Como o SEO, indicado acima, investir nas redes sociais é de baixo custo. Comparado com outras formas de publicidade, as redes sociais têm a vantagem de menor valor para investimento e com maior opção para mensurar os resultados.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.