3 Segredos Para Manter o E-Mail Da Sua Campanha Fora Da Caixa De Spam

Você já teve problemas ao encaminhar um e-mail marketing à caixa postal de seus clientes? Fique atento! As mensagens enviadas poderão, por ventura, cair diretamente na pasta de spam dos usuários. Por isso, confira os segredos deste artigo.

email fora da caixa de spam

O marketing por e-mail não pode ser confundido com spam, pois afinal de contas, o que é spam?

A diferença é simples: e-mails que são considerados ingratos ao usuário ou nocivos ao mesmo, vão para a caixa de spam. Na modalidade de spam, um mesmo e-mail é enviado descontroladamente, isto é, centenas de internautas recebem as mensagens indesejadas, sem mesmo concordar ou permitir a entrada delas.

Então como fazer e-mail marketing sem spam?

Segredo 1

Ao se fazer um e-mail marketing, para que não caia na caixa de spam, evitar palavras ou expressões que podem ser barradas no filtro anti-spam. Veja a lista de expressões que não dever ser usadas:

  • Relacionadas à renda extra: dinheiro rápido, bônus em dinheiro, dobrar sua renda, marketing multinível, ganhar dinheiro, aplicar agora, renda extra, pagamento imediato, pagamento atrasado, liberdade financeira, trabalhar em casa, empréstimos.
  • Palavras que buscam a atenção dos clientes: para você, urgentemente, atenção, leia agora, quente, incrível, ligue agora, a informação que você pediu, veja isso, a oferta livre, dê uma olhada.
  • Uma companha de e-mail marketing deve evitar ainda palavras que lembrem pornografia e remédios, tais como: xanax, valium, vicodin, viagra, levitra, plantas medicinais.
  • Não inserir também palavras ou frases inteiras em caixa alta, ou seja, em letras maiúsculas.

 

Segredo 2

Uma segunda orientação, para um e-mail marketing de sucesso, é apresentar ao leitor, logo de cara, a importância e atratividade do negócio. Artigos, ferramentas, gráficos e vantagens devem ser mostrados de início, para prender a atenção do leitor.

O título também é fundamental para aproximar o usuário a campanha de e-mail marketing. Para isso, não escrever títulos longos, procurando escrever menos de 50 caracteres, de 5 a 8 palavras.

Outros temas no título também podem ser bloqueados pelos sistemas de e-mails, entre eles “Frete Grátis”, “Consulte-nos”, valores com cifrões (R$100,00) e exclamação em excesso.

Segredo 3

Não concentre o assunto em busca comercial. Propagandas nem sempre agradam leitores. Um e-mail marketing criativo deve trazer informações e dicas que agregam ao usuário.  Portanto, o usuário pode se interessar pelo assunto do corpo de e-mail marketing, porém naquele momento não há intenção de usufruir o produto. No dia em houver necessidade de uma compra, a companha de e-mail marketing será lembrada por ele.

Outros fatores desmotivam o usuário, como a insistência de e-mail marketing, enviando aos usuários dois ou mais e-mails todos os dias.  Já as campanhas que tem a opção “Não desejo mais receber e-mail marketing grátis” são bem-vindas. Usuários gostam desta modalidade, pois passa a imagem que a empresa se preocupa com seus clientes. Se o leitor optar por não receber mais e-mails, basta aceitar esta opção, sem maiores complicações.

Conclusão

O e-mail marketing de sucesso traz mais credibilidade e retornos financeiros para a empresa. Por isso, foi visto como trabalhar adequadamente com uma companha de e-mail marketing. Para não deixar que a mensagem enviada caia na caixa de spam, o e-mail deve trazer conteúdo, ofertas e aspectos relevantes aos seus clientes.

A intenção da empresa não deve ser apenas vender o produto para a lista de contatos, e sim também divulgar novos conhecimentos ao leitor. Além disso, lembrar de palavras e expressões ruins que não devem ser utilizadas, com o intuito do e-mail enviado ser bem sucedido.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.