O mercado digital está cada vez mais aquecido, não acham? Mas muito se lê, mas pouco se sabe, na prática, como alcançar resultados de marketing nas redes. Será que os profissionais de comunicação estão capacitados para esse trabalho? Sempre atento a todas as tendências do setor, o professor Flávio Muniz acaba de formar mais uma turma no 3º Curso de Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital. Surpreendentemente, mais de 40 alunos cumpriram o cronograma de aulas.
O desafio foi facilitar a absorção do vasto conteúdo. Flávio Muniz quis dar ao curso um sentido que vai além do meramente didático. Inicialmente, deu ênfase às teorias e às diferenças entre redes e mídias sociais. Em seguida, trouxe casos reais de campanhas de sucesso.
Nas aulas do curso, profissionais e estudantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo aprenderam métodos de comunicação para a venda de produtos ou serviços nas redes sociais. Aprofundaram, também, as estratégias disponíveis para cada tipo de rede.
Ao longo do segundo módulo, o professor Muniz apresentou conceitos relacionados às redes sociais a fim de ampliar a familiaridade dos alunos com os termos do mercado de comunicação digital. Conceitos como Brand lovers, Brand Advocates, Viralização e Relevância foram debatidos e confrontados.
O conteúdo ultrapassou as expectativas. Com dicas sobre criação e posicionamento de imagem no Facebook, Instagram Marketing, Twitter, Snapchat e outros, foi demonstrada, na teoria e na prática, como é possível utilizar o poder da rede para atingir o público desejado.
Flávio Muniz é especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela ECA-USP. Tem experiência em marketing digital e cursos de extensão em Digital Marketing e Online Strategies pela Universidade de Harvard, em Boston, e pela UCLA em Los Angeles.
Para mais informações sobre as próximas turmas, entre em contato.