O Facebook no Brasil
No Brasil, o Facebook também apresenta uma série de estatísticas impressionantes, que comprovam o crescimento do serviço desde 2004. Os dados superam o Orkut, por exemplo, cujo sucesso era bem maior há alguns anos no país. Mas atualmente, o “Face”, como muitos brasileiros chamam, é muito mais bem sucedido.
O Facebook, no entanto, segue melhor. A rede social possui 83 milhões de usuários ativos por mês e 52 milhões de usuários ativos diários no país. Deste total, uma tendência mundial também é notada no Brasil: a maioria das visitas é proveniente de dispositivos móveis (celulares e tablets), com 58 milhões de usuários ativos mensais por celulares e 30 milhões de usuários ativos diários por celulares.
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Separamos Algumas dicas para Iniciar seu Marketing no Facebook
1) Nem tudo que se posta se vê;
Um algoritmo matemático chamado EdgeRank determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Alguns fatores como curtidas ampliação de foto amplia a popularidade e o alcance.
2) Use boas imagens para chamar a atenção;
Com a timeline, as imagens ganharam destaques e ficaram maiores. Quando o usuário passa os olhos pelo feed de notícias, as fotos são avistadas facilmente. Vídeos funcionam da mesma forma.
3) Links São Importantes;
O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa. Mas use links completos. O Facebook dá mais peso a links “inteiros” do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.
4) Publique Manualmente;
A rede social tende a ignorar posts provenientes de aplicativos que funcionam com o RSS.
5) Valorize certos dias e horários para postar.
Os horários de pico são às 11h, às 15h e às 20h. O dia em que os usuários mais interagem é quarta-feira, seguido de terça e quinta. O período com menos atividade é domingo, das 14 às 18h.
Boa Sorte!