A personalização no e-mail marketing é um termo muito amplo que inclui várias táticas que usam os dados e as informações que uma empresa tem sobre os clientes. Conheça algumas técnicas de personalização por e-mail para usar nas suas campanhas.
1.Nome do destinatário na linha de assunto
A primeira das técnicas de personalização por e-mail é incluir o nome do destinatário na linha de assunto. Incluir o nome na linha de assunto é uma modificação simples, mas poderosa. Isso torna a interação com o cliente mais humana e é uma parte importante do seu marketing de relacionamento .
A eficácia desta técnica foi comprovada por numerosos estudos. Por exemplo, a Marketing Land descobriu que os e-mails com linhas de assunto personalizadas tinham 26% mais chances de serem abertos em comparação com aqueles sem.
Usar essa técnica é muito fácil: inclua o nome do destinatário na linha de assunto para que pareça que você está conversando com ele.
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2.Estatísticas e dados personalizados
Vamos supor que você esteja fornecendo um serviço online para os clientes. Eles usam seu serviço baseado na Web e atingem certos marcos, como meses de uso ou alguns indicadores de sucesso. Deixar que eles saibam sobre o desempenho os incentiva a fazer mais ou voltar a usar sua ferramenta / serviço novamente!
3.Horário ideal
Outra das técnicas de personalização por e-mail é enviar os e-mails no horário ideal para cada público. Confira qual é o horário ideal para enviar os e-mails:
- Se o seu público-alvo for empresários e pessoas que verificam regularmente seus e-mails em busca de trabalho, a melhor hora para enviar e-mails para obter aberturas, cliques e respostas é no sábado, às 10h.
- Para empresas B2B, o melhor momento é sábado, 10h, terça-feira, 10h e terça-feira, 8h, respectivamente.
- Para as empresas B2C, o melhor momento é no sábado, 12h e no sábado, 6h, respectivamente.
4.Ofertas personalizadas baseadas no comportamento
A experiência de navegação de um cliente é uma ótima fonte de informações para o marketing por e-mail. Por exemplo, se um visitante inscrito visualizou um produto, mas não o comprou, provavelmente não hesitará em fazer a compra. Você pode incentivá-los a fazer isso enviando um e-mail e lembrando-os de que o produto está esperando por eles.
5.Negócio personalizado
A personalização não se limita a usar informações e dados dos clientes. Para facilitar a comunicação com seus assinantes, você também deve “humanizar” sua empresa. As pessoas tendem a se conectar com outras pessoas, não com empresas. Não há nada pior para elas do que receber um e-mail de um endereço de e-mail corporativo que começa com “Caro cliente”.
Uma dica é ter como remetente do e-mail uma pessoa real que trabalha para a empresa. Essa técnica faz com que seus e-mails pareçam muito mais pessoais.
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6.Feliz Aniversário!
Desejar feliz aniversário a um cliente é um gesto interessante e uma das melhores técnicas de personalização por e-mail. Isso ajuda a empresa a se conectar com um assinante de maneira significativa e faz com que ele se sinta especial.