Um dos fatores mais importantes para aparecer na primeira página do Google são: as palavras-chave.
Sim, elas podem ser a estratégia mais eficiente para que o seu conteúdo possa ranquear bem nos resultados de pesquisa do Google.
Mas, para isso você não pode sair por aí escrevendo seu artigo supostamente “adivinhando” quais são as melhores palavras chave.
É necessário, que você realize uma pesquisa desses termos. E com relação a isso, nada melhor do que descobrir quais são as ferramentas de buscas de palavras chave que podem lhe fornecer as melhores ideias para criação do conteúdo do seu blog.
Agora mesmo você vai saber quais são essas ferramentas de Keywords, que podem ser utilizadas no desenvolvimento da criação dos seus artigos, para ganhar pontos com a Otimização SEO dos buscadores.
Conheça poderosas ferramentas para você encontrar as melhores Palavras-chave para criar seu conteúdo:
1.Google Instant;
O Google Instant é muito fácil e prático para você usar sem precisar fazer login em nenhuma conta. Algumas pessoas usam apenas ele para definir os melhores termos de buscas para serem inseridos nos artigos. Basta, que você coloque as iniciais da frase que você quer pesquisar no Google, e ele vai lhe sugerir várias opções com as buscas mais realizadas pelas pessoas. Ele vai lhe fornecer uma lista com os termos mais buscados atualmente pelos usuários. Até mesmo ideias para novos artigos no seu blog você poderá ter através dele.
2.Use o Planejador de Palavras-chave do Google;
Outro meio também muito eficaz para você encontrar as palavras-chave ideais para escrever o conteúdo do seu Blog, é o tão conhecido: Planejador de palavras chave do Google, que é um serviço gratuito oferecido dentro do sistema do Google Adwords. Com ele, você pode inserir algumas ideias relacionadas ao nicho do seu Blog, e ele vai lhe dar como sugestões, vários outros termos relacionados, e também vai mostrar as estatísticas de buscas mensais feitas pelos usuários. Fazendo com que você saiba a quantidade de pessoas que são interessadas naqueles termos que você encontrou.
3.Google Trends;
Essa ferramenta do Google é espetacular, que tal descobrir quais serão as tendências de pesquisas nos próximos meses? Isso, tendo como base o crescimento do tráfego para terminadas buscas. Pois é, com Google Trends você vai poder fazer até comparação entre dois termos semelhantes e ver qual é a melhor palavra-chave daquelas suas duas opções. Por exemplo: digamos que por exemplo as pessoas gostam mais de pesquisar pelo termo “cachorro quente” do que pelo termo “hot dog”. Sabendo qual é o volume maior de tráfego para determinada palavra-chave, você vai poder enfatizá-la de uma forma muito mais estratégica nos seus negócios.
4.Display Planner;
Mais uma ferramenta que promete fazer você definir da melhor forma as palavras-chave do seu conteúdo. O Display Planner, é capaz de indicar até mesmo a porcentagem de público que mais é atraído para determinadas buscas por exemplo. Com ele lhe será revelado qual é o gênero que mais procura o seu nicho de mercado. Dados mais específicos como porcentagem % de público feminino e masculino, idades, interesses entre outros, podem ser importantes para uma estratégia onde você deverá criar campanhas de anúncios mais persuasivas para o seu negócio, bem como descobrir quais as palavras-chave mais atrativas para cada um desses públicos.