Marketing Digital no Facebook e Redes Sociais – Melhores Dicas

O Facebook possui mais de 900 milhões de usuários e o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos, contando com mais de 60 milhões destes usuários! Este cenário representa uma grande oportunidade para você e sua empresa. Anunciando dentro do Facebook, você pode trazer novos clientes e pessoas interessadas no seu negócio, aumentar a exposição da sua marca ou até mesmo da sua Página, caso tenha uma, dentro do Facebook.

 

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É possível explorar, de diversas formas, todo o potencial do site. Uma delas é através do Facebook Ads, que como o nome sugere, consiste em anunciar de forma estratégica a fim de atingir o público ideal. Trata-se de uma maneira muito mais eficaz de promover uma fanpage e com a visibilidade conquistada, desenvolver ações mais precisas e que tragam bons resultados.

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Como criar Campanhas no Facebook Ads?

O ótimo desempenho de uma marca através destes anúncios do Facebook é conquistado porque são definidos previamente o público, a localização, dados demográficos, gênero, idade, além de determinados interesses que variam de acordo com cada ação, ou seja, com o que a empresa espera conquistar através dela. Saber direcioná-las é fundamental para toda empresa preocupada em falar com quem realmente deve ser atingido e que não pretende perder muito tempo com quem não tem afinidade com o seu segmento.

Primeiro, você deve Definir o seu Objetivo;

De nada vale investir neste tipo de campanha se você não sabe exatamente qual é o seu maior interesse. Ganhar mais likes? Promover alguma oferta? Tornar a sua marca mais conhecida? Tenha isso em mente, isto é, saiba qual é a sua grande meta e a partir de então coloque suas ações em prática. Só assim os resultados irão aparecer.

Escolha a Melhor Maneira de Anunciar;

Para recorrer ao Facebook Ads, você deve saber qual é a abordagem que mais gera retorno positivo para a sua empresa. Identifique os elementos da comunicação do seu negócio que mais seduzem o público e explore isso. Um anúncio que promove o casamento perfeito entre texto e imagem tem muito mais chance de arrebatar o público.

Teste Vários Anúncios;

Uma boa opção é lançar, inicialmente, mais de uma campanha, e ver qual delas irá trazer os melhores resultados para o seu negócio. Feito isso, convém focar todas as ações naquele anúncio que mais tem contribuído para que a meta pretendida seja atingida.

Controle o orçamento da campanha;

Você pode fazer isso de 4 maneiras: CPC (Custo por clique), CPM (Custo por milhares), oCPM (Custo por milhares otimizado) ou CPA (Custo por ação). Para saber mais detalhes de cada uma delas, clique aqui.

Quer mais Curtidas? Use a Criatividade;

Ok, isso não chega a ser uma novidade, mas já que estamos falando em atingir um público mais específico, o elemento criatividade assume uma importância ainda maior. O aumento do número de comentários e compartilhamentos também é prova de que uma ação foi bem recebida. A partir do momento em que essas pessoas manifestam algum interesse pela sua publicação (através de likes, comentários e compartilhamentos), os amigos delas também são impactados, pois os anúncios também aparecem para eles. No fim das contas, quem é que mais ganha com isso? Sim, a sua empresa, que acaba naturalmente conquistando novos fãs.

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Relatórios mensais;

Relatório simples

Para um esclarecimento rápido de sua Campanha de Facebook, o relatório simples apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio, agilizando o entendimento do andamento da sua campanha.

Análise completa

Para completar o relatório simples, a análise completa traz informações em torno do alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR, além de outras métricas e dados específicos junto ao seu site ou Página do Facebook. O relatório completo é dividido entre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados, com todo detalhamento da campanha executada.

Análise de conversão

Nossa análise de conversão permite a você entender a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios e vice-versa, sendo possível atestar o ROI. Está análise nos permite evoluir em anúncios e páginas do seu site, afim de sempre melhorar resultados do seu investimento.

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