Como tirar o máximo partido dos seus cartões de visita

Cada vez mais é possível ter cartões de visita online e offline, sendo que os primeiros são por norma o seu site e as redes sociais.

No entanto, a verdade é que a maioria das pessoas não sabe ao certo quais as vantagens de o fazer nem como os fazer corretamente. Assim sendo, hoje abordaremos essa temática.

Cartões de visita online – O que são e como os aproveitar

Atualmente ter um site é o principal cartão de visita online que uma empresa pode ter. Assim sendo, de forma a tornar o mesmo memorável, precisa ter em conta o seguinte:

  • Um registro de domínio adequado ao tipo de negócio é essencial para que o mesmo seja facilmente memorizado e lembrado pelo consumidor;
  • Existem várias plataformas para criar o seu site, na nossa opinião o WordPress poderá ser uma escolha adequada a qualquer que seja a sua necessidade;
  • Escolha bem o alojamento que irá usar para hospedar o seu site, lembre-se que inicialmente não irá ter muito tráfego, logo não precisa de um alojamento demasiado caro;
  • Crie perfis nas redes sociais de forma a poder divulgar o seu negócio de modo simples, prático e económico;
  • Estude várias ferramentas de marketing pois as mesmas vão ajudá-lo a ter o seu site nos primeiros lugares dos motores de busca, o que é o melhor cartão de visita que pode querer;
  • Antes de construir o site, escolha um template que já tenha integrado todos os plugins que irá necessitar (como é o caso do woo commerce – se quiser criar uma loja virtual).

Se seguir estas dicas, garantimos-lhe que o seu site irá facilmente ficar bem rankeado nos motores de busca o que irá facilitar o reconhecimento da sua marca.

Cartões de visita físicos – O que devem conter?

Cada vez mais é possível criar cartão de visita online e obter resultados tão bons como se o mesmo fosse feito por um designer profissional.

Contudo, se está a pensar criar o seu próprio cartão, apresentamos-lhe de seguida algumas estatísticas interessantes:

  • 57% dos empresários diz que os cartões de visita são essenciais para o seu negócio;
  • 78% das pessoas indica que os cartões de visita coloridos, são mais memoráveis que cartões todos brancos;
  • 39% das pessoas indica que não faria negócio com alguém que tem um cartão de visita pouco apresentável;
  • 72% das pessoas julga uma empresa ou empresário pelo seu cartão de visita.

Tendo isto em mente, saiba que um bom cartão de visita deve conter:

  • Nome;
  • Fotografia profissional;
  • Todos os detalhes de contacto;
  • Logotipo da empresa;
  • Titulo da pessoa que entrega o cartão;
  • Informação reduzida sobre o que é que a empresa faz;
  • Áreas vazias em toda a volta;

Sabemos que à primeira vista parecem demasiadas informações e pode não ser simples incluir as mesmas. Mas, garantimos-lhe que não é assim tão complicado criar o seu cartão de visita de forma harmoniosa e com toda a informação necessária.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.