Cada vez mais é possível ter cartões de visita online e offline, sendo que os primeiros são por norma o seu site e as redes sociais.
No entanto, a verdade é que a maioria das pessoas não sabe ao certo quais as vantagens de o fazer nem como os fazer corretamente. Assim sendo, hoje abordaremos essa temática.
Cartões de visita online – O que são e como os aproveitar
Atualmente ter um site é o principal cartão de visita online que uma empresa pode ter. Assim sendo, de forma a tornar o mesmo memorável, precisa ter em conta o seguinte:
- Um registro de domínio adequado ao tipo de negócio é essencial para que o mesmo seja facilmente memorizado e lembrado pelo consumidor;
- Existem várias plataformas para criar o seu site, na nossa opinião o WordPress poderá ser uma escolha adequada a qualquer que seja a sua necessidade;
- Escolha bem o alojamento que irá usar para hospedar o seu site, lembre-se que inicialmente não irá ter muito tráfego, logo não precisa de um alojamento demasiado caro;
- Crie perfis nas redes sociais de forma a poder divulgar o seu negócio de modo simples, prático e económico;
- Estude várias ferramentas de marketing pois as mesmas vão ajudá-lo a ter o seu site nos primeiros lugares dos motores de busca, o que é o melhor cartão de visita que pode querer;
- Antes de construir o site, escolha um template que já tenha integrado todos os plugins que irá necessitar (como é o caso do woo commerce – se quiser criar uma loja virtual).
Se seguir estas dicas, garantimos-lhe que o seu site irá facilmente ficar bem rankeado nos motores de busca o que irá facilitar o reconhecimento da sua marca.
Cartões de visita físicos – O que devem conter?
Cada vez mais é possível criar cartão de visita online e obter resultados tão bons como se o mesmo fosse feito por um designer profissional.
Contudo, se está a pensar criar o seu próprio cartão, apresentamos-lhe de seguida algumas estatísticas interessantes:
- 57% dos empresários diz que os cartões de visita são essenciais para o seu negócio;
- 78% das pessoas indica que os cartões de visita coloridos, são mais memoráveis que cartões todos brancos;
- 39% das pessoas indica que não faria negócio com alguém que tem um cartão de visita pouco apresentável;
- 72% das pessoas julga uma empresa ou empresário pelo seu cartão de visita.
Tendo isto em mente, saiba que um bom cartão de visita deve conter:
- Nome;
- Fotografia profissional;
- Todos os detalhes de contacto;
- Logotipo da empresa;
- Titulo da pessoa que entrega o cartão;
- Informação reduzida sobre o que é que a empresa faz;
- Áreas vazias em toda a volta;
Sabemos que à primeira vista parecem demasiadas informações e pode não ser simples incluir as mesmas. Mas, garantimos-lhe que não é assim tão complicado criar o seu cartão de visita de forma harmoniosa e com toda a informação necessária.