O marketing de conteúdo é uma estratégia muito importante para gerar vendas na internet, o que torna essencial o conhecimento das tendências para acompanhar as mudanças do mercado. Se você trabalha na área de vendas, provavelmente sempre busca novas maneiras de conquistar novos clientes, por isso, essa postagem irá mostrar como você deve trabalhar o seu marketing em 2018.
Influenciadores digitais de temas específicos
Os influenciadores não necessariamente são famosos, mas aqueles que tem credibilidade no mercado. Dessa forma, se uma opinião é publicada a tendência é que os seus seguidores confiem nas suas opiniões e que interajam com o conteúdo postado por eles.
Esses influenciadores são a tendência para o marketing no próximo ano devido ao fato de as pessoas estarem bloqueando anúncios nos sites que acessam. Ou seja, eles terão um contato mais direto com o usuário e podem gerar bons resultados.
O aumento do sistema de streamings
A transmissão de vídeos tem se tornado cada vez mais popular, não apenas no Youtube mas nas demais plataformas sociais. Então, estratégias inteligentes para fazer a publicidade do seu produto em 2018 é investir no canal da sua empresa, fazer transmissões ao vivo no Facebook ou mesmo postar histórias no Instagram.
Criação de blogs para determinadas marcas
Além de apostar nos influenciadores de conteúdo, uma das tendências para 2018 é apostar na criação de blogs para a sua empresa, de forma que o conteúdo esteja completamente voltado apenas para o seu público. Assim, além de aumentar o alcance de clientes, também o deixará mais perto de sua marca.
Cada vez mais os blogs têm conseguido a atenção dos usuários através de um conteúdo relevante, buscando com que eles interajam com as postagens. O conteúdo pode variar desde a história da empresa à promoções especiais para aqueles leitores mais fiéis e engajados.
Foco em conteúdos cada vez mais originais
Parece óbvio ter um foco maior em conteúdos cada vez mais originais, mas não é tanto assim. Isso porque os usuários da internet, clientes e leitores estão interessados em novidades e em conteúdos exclusivos. Muitas das grandes empresas tem inovado nas suas campanhas de marketing, além de criar um conteúdo relevante em seus respectivos blogs.
Além disso, a tendência para o próximo ano é ter uma interação mais direta com o seu cliente. Juntamente com as postagens divertidas e chamativas, é interessante que haja uma interação direta entre empresa e cliente, de forma que ele se sinta próximo e acolhido, assim, ele sentirá confiança em adquirir o seu produto ou contratar o seu serviço.
Estratégias de postagem
Outra coisa que é importante, mas geralmente é esquecida é a estratégia de postagem. Quando está se focando no marketing de conteúdo, deve-se manter em mente que a concorrência é maior, várias marcas procurando a atenção do usuário.
Pensando nisso, procure saber os momentos em que seus seguidores estão interagindo mais e poste nesse horário. Assim, a atenção estará voltada de forma mais centralizada na sua marca.