Dicas de Direcionamento para Impulsionar Postagens no Facebook

Como a opção de impulsionar a publicação funciona: Uma publicação impulsionada inicia como uma publicação regular que você tenha feito na sua página. Você escolhe uma publicação, define um orçamento, e então a publicação é compartilhada para um determinado número de membros do Facebook. Sua “história” pode ser vista por seus fãs e até mesmo amigos de seus fãs, dependendo de como você definiu seu orçamento (valor de investimento diário).

Várias pequenas empresas e comerciantes utilizam a opção de impulsionar publicação regularmente. Muitos ainda tem que se aventurar nessa opção de publicidade. Para outros, impulsionar publicação parece muito complicado para ao menos tentar.

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Eu escrevi esse artigo para te dar uma visão geral de como utilizar essa poderosa ferramenta de marketing. Se você nunca utilizou ou se você quer utilizar essa opção para ganhar mais sucesso em seu negócio, seguem 6 dicas de como impulsionar uma publicação de página no Facebook.

 

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É Importante Você Saber Como a TimeLine do Facebook, mudou a forma como vemos as Páginas;

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O Facebook anunciou novas opções, para Páginas da marca atingir seus postos.

Enquanto anteriormente, admins Página, somente poderia alvejar por idioma e local, a empresa adicionou novas opções, incluindo:

  • Gênero;
  • Interessado Em;
  • Status de Relacionamento;
  • Educação;
  • Local de trabalho.

Um representante do Facebook deu o seguinte exemplo, de como um comerciante pode usar a nova opção: “. Diga que você quer atingir um público para uma campanha de volta às aulas Você pode detalhar para jovens universitários 18-21, para que o seu post será visto mais por esse grupo etário. ”

A nova funcionalidade vem de poucas semanas, depois o Twitter tornou possível para os profissionais de marketing,enviar os tweets direcionados com base em localização, dispositivos e plataforma.

Abaixo estão algumas imagens de como a opção aparece para administradores marca página:

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Tenha uma boa imagem relacionada ao assunto do anúncio;dicas-de-direcionamento-para-impulsionar-postagens-no-facebook-divulgar-site-espalhando-

Parece repetitivo falar que você precisa ter uma boa imagem em seus anúncios, mas não é. É algo simples, sim, mas muitas vezes as pessoas se esquecem do simples e acabam não obtendo o sucesso que poderiam ter se tivessem feito o contrário.

Mas tem um problema maior: muitas vezes as pessoas até usam uma boa imagem no anúncio, mas ela não possui relação alguma com o tópico abordado. O ideal é que você saiba relacionar imagem e assunto.

O erro extremo é quando as pessoas apelam para imagens de cunho sexual. Se você não está trabalhando com produtos relacionados a esse tema, não use essas imagens.

Para ilustrar: se uma pessoa gosta de economia e você está oferecendo um E-book sobre economia, não há nada melhor para ser usado do que a capa do livro, ou uma foto do mesmo.

Lembre-se de que o Facebook possui uma política de que apenas 20% da imagem pode conter texto.

Trabalhe bem as Fórmulas de publicação;


Existe um número de técnicas que torna a sua publicação mais engajada (impulsionando ou não). Visto que você está gastando dinheiro para obter visualizações em sua publicação, você realmente quer ter certeza que, impulsionando a publicação, você obtenha o máximo de interação.

Seguem algumas dicas para você tirar o máximo proveito do gasto de seu anúncio. Utilize-as quando você estiver criando uma publicação para eventos específicos, seja promoção, concurso ou o que queira promover.

Inclua recursos visuais, como imagens, memes, legendas de fotos ou vídeos. Recursos visuais são os tipos de publicação no Facebook que mais tem interação. As pessoas respondem pelo simples fato da comunicação visual ser atraente. Utilize isso para promover um novo produto ou evento específico. Essa publicação de um novo biscoito da Oreo é uma excelente atualização visual para promover (mas, isso poderia ser melhor com um link, pergunta, ou uma outra CTA para gerar mais interação com a publicação).

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Faça perguntas. Perguntas envolvem e tem uma Call-to-Action clara (CTA). Perguntas também mostram que sua empresa valoriza a opinião dos seus fãs e que quer ouvi-los. Elas são uma ótima maneira de desenvolver a confiança da sua marca, e ganhar mais valorização de seus consumidores.

Compartilhe conteúdo exclusivo ou novidades. Todo mundo gosta de “estar por dentro”. Compartilhe conteúdos exclusivos em uma publicação para ter mais pessoas falando sobre sua página.

Inclua links. Ao criar uma publicação que você queria promover, inclua links. Se a sua publicação é para divulgar um concurso, por exemplo, inclua o link direto do lugar que seu concurso está hospedado. Sugestão: inclua link de rastreamento, por meio de um bitly, ou os utm’s do Google para monitorar no Google Analytics.

Inclua claras CTAs. Certifique-se de que suas publicações impulsionadas tenham uma Call-to-Action clara. Se você quer direcionar o tráfego para sua loja, por exemplo, inclua uma breve CTA para atrair os usuários de modo a visitar sua loja. Por exemplo, você pode escrever uma atualização com: “Visite nossa nova loja on-line para ganhar um cupom de desconto no valor de R$ 25.”

Fixe no topo ou destaque sua publicação impulsionada. Adicione mais visibilidade, destacando suas publicações impulsionadas, ou as fixando no topo da página do Facebook da sua marca:

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Troque a imagem a cada 2 ou 3 dias;

Por se tratar de uma plataforma em que as pessoas não estão lá para fazer compras, é preciso ter um cuidado maior ao criar campanhas no Facebook.

A cada 2 ou 3 dias você deve mudar a imagem de seus anúncios. O motivo é simples: se a mesma pessoa tiver visto seu anúncio uma vez e não clicou, é provável que não clique novamente. Uma imagem diferente pode mudar isso.

Indo um pouco além, podemos dizer que isso também é uma medida anti-spam. Se a pessoa viu o seu anúncio 3 vezes, com a mesma imagem, ela pode marcá-lo como irrelevante, e isso não é nada bom.

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Escolhendo uma publicação com muito Cuidado;

Você está pagando para sua publicação ser promovida, logo você quer ter certeza de que está obtendo algum valor pelo dinheiro gasto.

Jay Baer, da Convince & Convert criou esse simples método em quatro passos para determinar qual publicação promover. Seguem seus 4 passos “STIR”:

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Ele chama STIR pois ele utiliza as palavras em inglês: Shelf-life, Time, Impact, Results para definir seu método.

Em outras palavras, escolha uma publicação baseada em:

Prazo de validade – Ou seja, escolha uma publicação que não vai se tornar desatualizada em poucos dias. Leva um tempo para o Facebook aprovar sua publicação e se sua publicação é um sucesso e se torna viral, você tem que ter certeza de que ainda é bom em poucos dias, uma vez que se espalhou;

Tempo – Se você quiser esperar algumas horas depois que sua publicação inicial seja publicada na sua página. Isso te dará a chance de sua publicação ser vista organicamente. Isso também te dar a chave de conferir o analytics das atualizações (utilize a página de Insights), então você sabe se essa é uma boa publicação para seu mercado;

Impacto – Sua publicação precisa ser capaz de criar um maior impacto que um simples “curtir” de sua página. Ela precisa incluir recursos visuais e de CTA’s, conforme descrito acima. Isso irá gerar mais estrondo para seu investimento;

Resultados – Confira a página de insights para determinar se a publicação tem uma boa taxa de engajamento  (acima de 1%).

Observação: Abaixo um exemplo de como a nova página de Insights do Facebook se parece para visualizar o melhor tipo de publicação.

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Você pode facilmente ver quais tipos de publicação obtêm mais alcance, engajamento e cliques. Utilize isso e dados específicos da publicação, para determinar quais publicações você deve promover

Trabalhe bem o Orçamento da sua Campanha;

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A definição de seu orçamento é uma parte integrante de sua campanha impulsionamento de publicações. O orçamento que você define é para toda a vida útil de sua campanha. (Será que alguém lembra que os orçamentos de campanha são diários? Eu tive sorte, mas eu sei de pelo menos um gerente de mídia social que esqueceu de marcar uma data para encerrar a campanha. Porque ela estava administrando muitas contas de clientes, ele só notou um mês depois, quando o faturamento do Facebook chegou! E o seu cliente não ficou muito satisfeito. Obrigada Facebook, por fazer isso mais manejável!).

Falando no geral,  quando você está começando a impulsionar publicações, comece com um pequeno orçamento , mas um orçamento que lhe dará bons resultados. Você quer ter a publicação vista pelos seus fãs, no mínimo. Quanto maior for o seu orçamento , mais pessoas a sua publicação vai alcançar.

Se você tem um negócio pequeno, com cerca de mil likes em sua página, por exemplo, comece com um orçamento de, digamos, R$ 50 ou menos. Acompanhe os resultados e avalie os benefícios para a sua campanha, página e negócio.

Várias publicações impulsionadas podem começar tão baixa quanto R$ 10,00 – você pode gastar um pouco mais do que isso para dar-lhe a melhor chance de desempenho. E, se sua campanha não está dando a você o que você quer, você sempre pode pausá-la , editá-la e retomá-la mais tarde.

Observação: Para fazer uma pausa e editar uma campanha, clique em “R$ x Impulsionado ” na parte inferior de sua publicação. Clique no ícone da ferramenta no menu e selecione “Parar Promoção”. Em seguida, clique no botão editar na sua publicação e o apague. Então você precisa fazer uma nova publicação para reiniciar a sua campanha. ( Sim, o Facebook ainda não permite que você edite as suas publicações, mesmo quando elas são as impulsionadas) Você vai ser cobrado pela parcela inicial excluída de sua promoção, e sua campanha de retomada.

**Bônus: Power Editor

Se você trabalha com mídias sociais e gera muitas campanhas de anúncios, experimente o Power Editor. Se você é um pequeno empresário, ou alguém que não gerencia várias campanhas, então é provável que você nunca vai utilizar esta opção.

O recurso do Power Editor faz com que seja realmente eficiente realizar uma série de campanhas de uma só vez. Ele também permite que você impulsione uma publicação diretamente do Editor Power – assim você não tem que ir em cada página que você gerencia para fazer uma publicação (antes de impulsionar).

Eu sugiro que isso seja deixado para os especialistas de marketing social. Pode ser muito fácil cometer erros, em vez de ajudar, se você não está bem entendido no uso desta ferramenta!

About the Author: Espalhando Redação

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