A propaganda é a alma do negócio. O ditado é velho, porém sempre atual. Sem que haja divulgação, ninguém (ou poucas pessoas) irá conhecer o seu trabalho. Já com a publicidade, sua franquia se tornará mais conhecida e ficará mais fácil obter sucesso de rendimento.
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E, para fazer uma propaganda, nem sempre é preciso gastar muito. Há algumas formas fáceis e baratas de conseguir uma boa divulgação. Veja algumas dicas da especialista em marketing e gerenciamento para pequenas empresas Joanna L. Krotz:
Outra novidade a respeito da publicidade permanente é que ela não está presa a uma etiqueta de preço. Trata-se apenas de mandar a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa. Aqui estão dez ideias para fazer isso… sem gastar muito:
Faça Mídia Local;
Reportagens geram mais credibilidade do que a publicidade paga. Para receber a cobertura da mídia local, seja do jornal, da TV, de estações de rádio ou jornais de comércio, você precisa de uma notícia nova e na hora certa. Geralmente, vale a pena contratar um profissional de relações públicas ou assessoria de imprensa. Ele conseguirá espaço para as notícias, irá atrás dos representantes de veículos de comunicação e enviará comunicados para a imprensa falando sobre sua empresa. Normalmente, isso pode ser feito por um curto prazo ou de vez em quando.
Você pode Divulgar Seu Site de Forma Barata contratando o Espalhando GO! – Pagamento Único Marketing Online;
Cadastramos seus site nos buscadores mais utilizados, Você ganha mais visitas e clientes qualificados e o melhor só paga uma vez.
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Esteje Presente em Feiras e Eventos;
Quem é visto é lembrado. Vá até onde o seu cliente está e compartilhe informações com outras empresas.
Você também pode criar alguns folders interessantes com informações de contato e divulgar por aí.
Não perca tempo com Clientes Ruins;
Se essa ideia lhe dá arrepios, pense melhor. Você caiu na mentira de aumentar as vendas em vez de alavancar os lucros. Se você parar de atender clientes que não dão lucro, você tem mais tempo e recursos para clientes que realmente podem ajudar sua empresa a crescer. “Provavelmente, 20% dos seus clientes estão contribuindo para de 150% a 200% do lucro anual total; 70% não dão lucro e 10% custam de 50% a 100% do seu lucro”, afirma o consultor Michael King. Analise bem os dados de lucratividade dos seus clientes e, depois, direcione serviços especiais e propagandas para aqueles que importam.
Fique online na Internet (Engajamento);
Estamos na era da internet, faça partes das redes sociais, fóruns de discussão e outros meios onde sua marca pode ser divulgada.
Invista tempo conversando e interagindo com pessoas que tem gosto por seus produtos e serviços.
A propaganda tradicional não morreu. Procure estar presente em revistas, jornais, programas de TV e rádio para que sua empresa tenha mais visibilidade.
Invista em Marketing Digital nas Redes Sociais;
Você deve realizar todo tipo de trabalho de autopromoção de sua marca / empresa nas Redes Sociais. Desde twittar, postar fotos no instagram ou realizar um trabalho focado em atrair clientes qualificados no Facebook. Nós do Espalhando administramos mais de 50 empresas nas redes sociais, todas elas atraem novos clientes e estão super bem posicionadas. Quando cuidamos de uma marca nas redes sociais nós tratamos do cliente em primeiro lugar. Você também deve fazer isto, trate seus clientes como únicos nas Redes Sociais. Você deve pensar em Marketing Digital nas Redes Sociais como carro chefe para qualquer campanha. E o melhor as Redes Sociais são na grande maioria “grátis”, então você está esperando o que?
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Conquiste seu Cliente;
Faça um esforço para trazê-los de volta. Custa muito menos trazer de volta um cliente insatisfeito ou que não aparece há muito tempo do que atrair um novo. Se você não vê um cliente há algum tempo, mande um e-mail personalizado (esse processo pode ser automatizado), perguntando se está tudo bem. Para um cliente que passou por uma situação ruim, use o telefone, reconheça a situação e pergunte se há algo que você possa fazer. Um desconto também é bom. Ser gentil com os clientes é a propaganda mais inteligente e barata que você pode fazer.