Precisamos Tomar algumas medidas para termos muitos visitantes do Google
Atrair a Pessoa Para o Site – Tente ao máximo atrair tráfego orgânico para o site, ou seja, aquele tráfego vindo de pesquisas no Google e em outros motores de busca, pense primeiro no seu usuário, mas também otimize seu site para os motores de busca, pense em SEO a longo prazo, não é fácil ranquear um site no Google, mas depois de ranqueado é difícil de perder posições.
Existem técnicas para facilitar a navegação dentro do seu site, e é importante que o visitante mantenha-se no seu site por um bom tempo, entrando em diversos artigos através de links postos em outros, procure criar artigos ramificados, ou seja, um linkando para o outro que o complemente, isso irá baixar consideravelmente sua taxa de rejeição, o que afeta diretamente no posicionamento do seu site nas pesquisas, pois o que o Google busca é a relevância de conteúdo para o visitante, se ele permanece bastante tempo no seu site significa que seu conteúdo é relevante e isso conta pontos para o melhor ranqueamento.
Otimize os Títulos Principais
O título da página é definido pela meta tag <titlte>. Ele vai ser mostrado pelo Google nos resultados. Veja as dicas:
O Google exibe no máximo 70 caracteres, procure manter suas principais palavras chave dentro deste limite.
Faça um Título chamativo para o seu site ou blog, explore palavras em maiúsculo e variações de palavras. Por exemplo: Chá do Santo Daime – Veja a RECEITA do Daime (note que na imagem uma das palavras negritadas foi receitas, utilize essa variação de singular e plural também)
Cabeçalhos – Heading Tags – (H1, …, H6)
Essas tags fazem parte da organização e semântica do site. Não coloque duas Tags H1 na página, e mantenha sempre a hierarquia. Tome cuidado, não use em excesso.
Dica esperta: Faça variações de títulos na tag <title> e <h1>. Lembre-se que o <title> é para o google e o <H1> é para a página.
Personalize a Descrição da Página
A descrição é definida pela meta tag <description>. O Google exibe até 155 caracteres. Na verdade esta tag é o que você escolhe para que o Google mostre nos resultados, porém essa descrição pode ser diferente pois a snippet do Google pode mostrar partes da sua página como descrição (olhem o terceiro resultado da pesquisa na imagem). Vamos as dicas:
Escreva uma descrição chamativa. Use palavras como “Veja aqui”, “Acesse”, “Confira”, “Clique”, chame o visitante pro seu site.
Coloque suas palavras-chave no corpo da descrição, distribua bem entre os 155 caracteres. Use sinônimos e variações de plural e singular, utilize CAIXA ALTA nestas palavras.
Otimize sua URL para seu Título
Nos meu últimos testes pude ver que as pessoas não olham muito para as URLS, mas para o Google isso é importante. O wordpress permite mudar as urls, ao invés de www.blog.com/?p=1234 você pode deixar www.blog.com/url-otimizada.
Para alterar a url no wordpress vá em Configurações >> Links Permanentes >> Estrutura Personalizada >> e coloque /%postname% – Assim a url terá as mesmas palavras do título, mas você pode alterá las. Procure retirar as chamadas “stop words” como “de”, “do”, “da”.
Velocidade de carregamento do Site
Foram realizados estudos para saber quanto tempo cada usuário espera pelo carregamento de uma página web. O que se descobriu foi que, em média, esta espera não passa de 8,6 segundos. Alguns usuários com menos paciência desistem de abrir um link por volta dos 3 segundos. Com o site one page, todo o conteúdo passa a ser carregado de uma só vez, evitando que cada clique se torne mais tempo de espera.
Crie Conteúdos Interessantes
Agora que você já sabe as palavras que vai trabalhar, então comece a desenvolver o conteúdo de seu site ou blog.
Para cada palavra-chave escolhida, crie um artigo separado. É importante que cada artigo refira-se à um tema/palavra-chave.
Insira a palavra-chave escolhida ao longo de seu artigo, de forma natural, sem se preocupar muito com a densidade. Nesta fase, você não deve se preocupar tanto com a quantidade de vezes que a palavra-chave deve aparecer. Concentre-se mais em preparar um bom artigo que leve informação de qualidade ao leitor.
Conteúdos de qualidades são raros na Internet. Portanto, aí está uma grande oportunidade para se diferenciar da concorrência. Conteúdos bem feitos, com no mínimo 600 palavras, fotos, vídeos ou qualquer outro gráfico ou widget que levem ao leitor informações de qualidade serão a base para todas as outras técnicas de SEO empregadas.
Não copie conteúdo de outros sites. Conteúdo duplicado na Internet é passível de punição pelos mecanismos de busca. Crie algo exclusivo e original.
Utilize a Pesquisa das palavras-chave do Google
A primeira coisa a fazer em SEO é o estudo de palavras-chave. Afinal, para quais termos de pesquisa você deseja ter seu site bem posicionado nas páginas de busca?
O segredo está em encontrar palavras-chave com muita demanda e ao mesmo tempo com baixa concorrência. O Google disponibiliza uma ferramenta de palavras-chave na qual você pode fazer a análise Demanda x Concorrência dos termos de pesquisa relacionados ao tema de seu site.