Por que otimizar seu conteúdo para os Mecanismos de Buscas?

Você sabe a importância de posicionar o seu conteúdo nos mecanismos de buscas?


por-que-otimizar-seu-conteudo-para-os-mecanismos-de-buscas-google-seo

Saiba que se você tem um site ou algum projeto na internet e quer aparecer na primeira página do Google, que é o maior buscador de todos os tempos, então é necessário otimizar o seu conteúdo para os mecanismos de buscas.

E isso porque o marketing de busca vem crescendo cada vez mais na web, pelo fato de aumentar o número de pessoas que visam achar as mais diversas informações e produtos online, de forma mais prática, na comodidade de casa.

Sim, é fato que é crescente o número de e-consumidores, eles que optam por comprar produtos através da internet, pois a variedade é imensa, podemos investir não apenas em conhecimento online, como sanar nossos sonhos de consumo sem precisar sair do lar.

A procura por cursos onlines e diversos tipos de produtos nos sites de buscas

por-que-otimizar-seu-conteudo-para-os-mecanismos-de-buscas-google-seo

As pessoas procuram por produtos, sejam eles físicos ou digitais, essa busca aumenta cada dia mais na internet. E se você tem um negócio online, para ser encontrado pelos seus consumidores, você precisa fazer com que o posicionamento do seu site e-commerce seja fácil de ser achado por esses visitantes/clientes.

Por isso, aprender técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para colocá-las em prática na estrutura dos seus artigos e no desenvolvimento do website, é o que fará o seu conteúdo ser posicionado bem melhor mediante as pesquisas feitas pelos usuários nos sites de buscas.

Conheça algumas estatísticas sobre os internautas e os sites de buscas:

  • 85% dos internautas optam por buscar serviços ou produtos através de sites de pesquisas, como o GoogleYahoo e MSN;
  • 55% das compras que são feitas na internet são geradas quando os usuários pesquisam nas ferramentas de buscas;
  • 99% das buscas são feitas em menos de 20 sites, o Google é o maior buscador da internet.

O impacto de um conteúdo otimizado com Técnicas de SEO

por-que-otimizar-seu-conteudo-para-os-mecanismos-de-buscas-google-seo

Geralmente as pessoas clicam nos primeiros resultados que encontram nos sites de pesquisa, então estar bem posicionado não apenas na primeira página, como também no topo das SERPs é algo importante para muitos empreendedores.

Para isso, otimizar o conteúdo do site com técnicas de SEO para que se possa aparecer em diversos sites de buscas, sendo encontrado pelo maior número de pessoas em boas colocações, é realmente algo benéfico para os negócios online.

O impacto resultante disso é que quanto mais visitas um site recebe, mais chances de:

por-que-otimizar-seu-conteudo-para-os-mecanismos-de-buscas-google-seo (2)

  • Gerar vendas de produtos e serviços (+ conversões);
  • Mais interação no conteúdo (+ feedbacks);
  • Mais compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais (+ marketing).

Agora que você já sabe da importância de otimizar o seu conteúdo para alavancar os resultados do seu negócio, chegou a hora de você aprender algumas das mais importantes técnicas de SEO para o seu site! (artigo a ser linkado)

É importante também manter-se atualizado sobre SEO.

Novos fatores são incluídos nos algoritmos dos mecanismos de busca com frequência. Como mencionado, você não vai conseguir trabalhar todos eles, porém é bom sempre estar atento.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.