Uma pesquisa da SEO Trends realizada em 2017 mostra que a estratégia SEO é adotada por 69,3% das empresas pesquisadas. Os principais resultados que foram obtidos com as estratégias, de acordo com as empresas, foram: crescimento do tráfego orgânico (77,8%), maior qualidade do tráfego (41,8%), melhores posições de rankeamento nos resultados de busca (38,2%) e aumento do número de palavras-chave rankeado (33,3%).
Apesar dos resultados, 26,6% das empresas afirmaram não investir em SEO e 4,1% disseram não saber se a empresa utiliza ou não a estratégia. Isso mostra que há empresas que ainda não sabem a importância de estar na internet e de utilizar boas estratégias de marketing digital, como a SEO.
Ainda segundo a pesquisa, dentre os canais otimizados com estratégia de SEO, sites institucionais e blogs foram os mais selecionados pelas empresas, com 75,9% e 64,2%, respectivamente.
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Espalhando
Se você está lendo este texto é porque não tem dúvidas da importância das estratégias SEO para todas as empresas que estão na internet. Mas, se você tem dúvidas sobre como encontrar uma empresa de consultoria em SEO em São Paulo, está no lugar certo.
Um dos principais objetivos do SEO é colocar o site nas primeiras posições nos resultados dos mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing. A agência de Marketing digital Espalhando faz consultoria em SEO em São Paulo e trabalha para colocar seu site na primeira página dos resultados do Google, gera tráfego qualificado para o site e traz clientes qualificados, aumentando assim as vendas.
Etapas do projeto
Na primeira etapa do trabalho de SEO realizado pela Espalhando toda a estrutura do site é editada e são aplicados novos padrões HTML para facilitar a indexação nos buscadores de busca. Nessa fase são realizados:
Desenvolvimento e otimização de conteúdo: Nessa etapa, que é muito importante, os conteúdos são produzidos. Os textos são originais e produzidos por jornalistas. Os textos originais mostram para o Google que o site é autoridade no assunto e traz credibilidade. Os jornalistas escrevem os títulos, textos e links, de forma que site se destaque nos buscadores;
Análise do website;
Cadastro do site no Google;
Estudo e escolha de palavras-chave;
Pesquisa de mercado, concorrência e público-alvo;
Desenvolvimento dos arquivos sitemap, robots, e outros;
Identificação de ações que estão prejudicando o posicionamento;
Otimização do código, títulos, descrição, cabeçalho, url e linkagem.
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Resultados
A segunda etapa é a mensuração dos resultados que é realizada depois que o projeto é executado. São realizados:
Instalação do Google Analytics (manutenção e monitoramento contínuo de resultados);
Relatórios: O cliente acompanha tudo passo a passo através de relatórios. Dá para saber a evolução das visitas no site, palavras que foram clicadas, onde o usuário está navegando mais no site, quanto tempo ele demora em cada página e o caminho que ele percorreu até chegar no objetivo definido. Os relatórios são enviados mensalmente pela equipe do Espalhando, através do Google Analytics.
Geolocalização para empresas de São Paulo
A agência Espalhando faz consultoria em SEO em São Paulo e uma das estratégias é o serviço de geolocalização. Através de campanhas segmentadas pelo endereço da empresa, a equipe da Espalhando traz os clientes que estão perto e a partir daí aumenta o alcance.
Agora que você já encontrou uma consultoria em SEO em São Paulo é só entrar em contato! Para contratar a Espalhando sua empresa também pode ser localizada em outros estados do país.
A Espalhando também faz outros serviços de marketing digital como criação de sites, gerenciamento de redes sociais e gerenciamento de campanhas com links patrocinados.