Marketing de Conteúdo com ênfase em Otimização SEO

O marketing digital é aderido por cada vez mais empresas como forma de divulgação para gerar mais vendas. Para que os objetivos sejam alcançados os profissionais de marketing usam diversas estratégias e até mesmo outros tipos de marketing. Um dos tipos de marketing que é usado junto com o marketing digital é o marketing de conteúdo.

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é basicamente a produção de conteúdos de qualidade e relevantes para o público-alvo da pessoa ou da empresa, com o objetivo de atraí-lo de maneira natural. O Inbound Marketing, que tem como objetivo a atração de publico de forma espontânea, também usa o marketing de conteúdo em suas estratégias.

 

Diminuição do custo de aquisição de clientes

Uma das grandes vantagens do Marketing de Conteúdo quando é usado no marketing digital é que ele diminui o custo de aquisição de clientes.  É muito mais barato produzir conteúdo para um blog, criar um canal no YouTube, fazer um e-book ou fazer vídeo aulas, por exemplo, do que investir em marketing tradicional. Com os conteúdos, o público chega até o site, organicamente e muitas vezes se tornam clientes, posteriormente.

Veja também: Espalhando – Otimização de sites SEO em São Paulo SP

É importante lembrar que apesar do custo da produção de conteúdo ser baixo, ele existe, principalmente quando é um conteúdo de qualidade. Para te o melhor conteúdo, adequado ao público-alvo vale a pena investir na contratação de uma agência que produza conteúdo de qualidade.

Algumas pessoas já têm facilidade, conhecimento e tempo para produzir conteúdos. Nesse caso, é interessante contratar a consultoria de um profissional, para dar a orientação de como produzir conteúdo. Vale ressaltar que é necessário dedicação para conseguir atrair o público de maneira natural e empática.

Uma das estratégias do marketing de conteúdo é a disponibilização de e-books.
Uma das estratégias do marketing de conteúdo é a disponibilização de e-books.

O Marketing de Conteúdo com SEO

Mas, não basta só ter um conteúdo de qualidade, adequado para o público-alvo, se esse público não consegue encontrar esse material. Para que o público consiga encontrar a empresa são utilizadas estratégias de Search Engine Optimization(SEO).

Através de estratégias de SEO o conteúdo da empresa pode ser encontrado quando alguém faz alguma pesquisa nos mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing. Para que o público encontre o conteúdo são utilizadas várias estratégias, entre elas o uso de palavras-chave.

O SEO consegue perceber quais conteúdos são relevantes e os deixa nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. Quanto mais relevante o conteúdo é considerado para o algoritmo, mais fácil ele vai ser encontrado pelos usuários e mais chances a empresa tem de ganhar visibilidade e clientes.

Por isso, é importante que o marketing de conteúdo seja realizado junto com estratégias de marketing digital e de SEO, para que o conteúdo produzido seja encontrado pelo público, que futuramente podem se tornar clientes.

Veja também: Marketing Digital nas Eleições – Agência Espalhando

Espalhando

A agência de Marketing DIgital Espalhando possui profissionais qualificados para produzir conteúdos de qualidade e relevância para a sua empresa. Junto com o marketing de conteúdo, ela realiza estratégias de SEO para deixar sua empresa na primeira página do Google.

É importante que o marketing de conteúdo seja realizado junto com estratégias de marketing digital e de SEO.
É importante que o marketing de conteúdo seja realizado junto com estratégias de marketing digital e de SEO.

Além do marketing de conteúdo, a Espalhando também realiza consultorias. Então, para quem já tem habilidades e conhecimentos para compartilhar com o público, a Espalhando orienta de um ponto de vistas profissional. A agência também pode te ajudar na criação de sites, na criação de logotipos e a mensuração de resultados, por exemplo.

Além desses serviços, ela realiza gerenciamento de redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram e criação e otimização de sites em SEO. Gerenciamento de links patrocinados e gestão de publicidade no Google Adwords e Analytics são outros serviços da Espalhando. Para contratar a Espalhando para fazer o marketing de conteúdo e digital da sua empresa é só entrar em contato!

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.