O marketing digital é aderido por cada vez mais empresas como forma de divulgação para gerar mais vendas. Para que os objetivos sejam alcançados os profissionais de marketing usam diversas estratégias e até mesmo outros tipos de marketing. Um dos tipos de marketing que é usado junto com o marketing digital é o marketing de conteúdo.
O que é Marketing de Conteúdo?
Marketing de conteúdo é basicamente a produção de conteúdos de qualidade e relevantes para o público-alvo da pessoa ou da empresa, com o objetivo de atraí-lo de maneira natural. O Inbound Marketing, que tem como objetivo a atração de publico de forma espontânea, também usa o marketing de conteúdo em suas estratégias.
Diminuição do custo de aquisição de clientes
Uma das grandes vantagens do Marketing de Conteúdo quando é usado no marketing digital é que ele diminui o custo de aquisição de clientes. É muito mais barato produzir conteúdo para um blog, criar um canal no YouTube, fazer um e-book ou fazer vídeo aulas, por exemplo, do que investir em marketing tradicional. Com os conteúdos, o público chega até o site, organicamente e muitas vezes se tornam clientes, posteriormente.
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É importante lembrar que apesar do custo da produção de conteúdo ser baixo, ele existe, principalmente quando é um conteúdo de qualidade. Para te o melhor conteúdo, adequado ao público-alvo vale a pena investir na contratação de uma agência que produza conteúdo de qualidade.
Algumas pessoas já têm facilidade, conhecimento e tempo para produzir conteúdos. Nesse caso, é interessante contratar a consultoria de um profissional, para dar a orientação de como produzir conteúdo. Vale ressaltar que é necessário dedicação para conseguir atrair o público de maneira natural e empática.
O Marketing de Conteúdo com SEO
Mas, não basta só ter um conteúdo de qualidade, adequado para o público-alvo, se esse público não consegue encontrar esse material. Para que o público consiga encontrar a empresa são utilizadas estratégias de Search Engine Optimization(SEO).
Através de estratégias de SEO o conteúdo da empresa pode ser encontrado quando alguém faz alguma pesquisa nos mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing. Para que o público encontre o conteúdo são utilizadas várias estratégias, entre elas o uso de palavras-chave.
O SEO consegue perceber quais conteúdos são relevantes e os deixa nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. Quanto mais relevante o conteúdo é considerado para o algoritmo, mais fácil ele vai ser encontrado pelos usuários e mais chances a empresa tem de ganhar visibilidade e clientes.
Por isso, é importante que o marketing de conteúdo seja realizado junto com estratégias de marketing digital e de SEO, para que o conteúdo produzido seja encontrado pelo público, que futuramente podem se tornar clientes.
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Espalhando
A agência de Marketing DIgital Espalhando possui profissionais qualificados para produzir conteúdos de qualidade e relevância para a sua empresa. Junto com o marketing de conteúdo, ela realiza estratégias de SEO para deixar sua empresa na primeira página do Google.
Além do marketing de conteúdo, a Espalhando também realiza consultorias. Então, para quem já tem habilidades e conhecimentos para compartilhar com o público, a Espalhando orienta de um ponto de vistas profissional. A agência também pode te ajudar na criação de sites, na criação de logotipos e a mensuração de resultados, por exemplo.
Além desses serviços, ela realiza gerenciamento de redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram e criação e otimização de sites em SEO. Gerenciamento de links patrocinados e gestão de publicidade no Google Adwords e Analytics são outros serviços da Espalhando. Para contratar a Espalhando para fazer o marketing de conteúdo e digital da sua empresa é só entrar em contato!