Um dos principais objetivos das estratégias de Marketing Digital é aumentar o tráfego do site ou blog, com o objetivo de ter mais clientes, vendas e lucro. Você já deve ter ouvido falar em tráfego orgânico e tráfego pago no meio digital e sabe a diferença entre eles, mas talvez ainda tenha dúvidas sobre o assunto.
Neste artigo você vai esclarecer suas dúvidas para responder à pergunta: tráfego orgânico ou tráfego pago? Qual é o melhor para meu site ou blog? Antes, é importante saber o que é cada um deles.
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Tráfego orgânico
O tráfego orgânico é um tráfego que não é resultado de um investimento direto do site para atrair visitantes. Basicamente, o tráfego orgânico é a forma de conseguir visitantes através das estratégias de Search Engine Optimization (SEO), que são aplicadas nos conteúdos dos sites e blogs. O tráfego orgânico é gerado naturalmente quando um usuário faz uma busca em sites como Google, Yahoo e Bing e encontra o site ou blog que trata do assunto procurado.
Tráfego pago
Ao contrário do tráfego orgânico, o tráfego pago é um tráfego que é resultado de um investimento em anúncios para atrair visitantes ao site ou blog da empresa. O tráfego pago é a forma de conseguir visitantes para o site através de cliques em anúncios em mídias sociais.
Tráfego orgânico ou tráfego pago?
Se você está em dúvida sobre qual é o melhor tráfego para seu site, saiba que o ideal é que os dois sejam gerados. Porém, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Veja a comparação entre os tipos de tráfegos.
- Cliques
Tráfego orgânico: cerca de 71,3% das buscas geram cliques nos resultados orgânicos da primeira página.
Tráfego pago: cerca de 1,91% das buscas geram cliques nos resultados pagos da primeira página.
- Custo por lead
Tráfego orgânico: custo por lead menor a longo prazo; não existe custo se não houver cliques e a conversão não for realizada.
Tráfego pago: custo por lead maior a longo prazo; existe custo por clique, mesmo se a conversão não for realizada.
- Resultados
Tráfego orgânico: os resultados acontecem a longo prazo.
Tráfego pago: os resultados são imediatos.
- Backlinks e SEO
Tráfego orgânico: gera backlinks e ganhos de SEO.
Tráfego pago: não gera backlinks e ganhos de SEO.
- Espaço no Google
Tráfego orgânico: o site conquista o espaço nas primeiras posições do Google.
Tráfego pago: o site aluga seu espaço nas primeiras posições do Google.
- Fim da campanha e do investimento
Tráfego orgânico: o site pode continuar gerando leads com os conteúdos antigos.
Tráfego pago: o site para de gerar leads.
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Espalhando
Depois de escolher gerar tráfego orgânico ou tráfego pago para a sua empresa é hora de aplicar as estratégias para que esse tráfego seja gerado e aconteça a conversão.
Para isso, é importante contratar um profissional ou uma empresa especializada em marketing digital. A agência de Marketing Digital Espalhando realiza a otimização de sites em SEO para gerar tráfego orgânico. Além disso, a Espalhando faz a gestão de campanhas de links patrocinados para gerar tráfego pago para seu site ou blog.
A empresa faz também a construção de sites e logotipos, gerenciamento de redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, consultoria em marketing digital e gestão de publicidade no Google Adwords e Analytics.
A Espalhando possui profissionais qualificados e experientes e já criou e divulgou mais de 500 projetos. Além disso, possui vários cases de sucesso, principalmente com a realização de otimização de sites SEO, para gerar tráfego orgânico.
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