Marketing Digital ou Marketing Tradicional: Qual é o melhor?

O investimento em Marketing Digital vem crescendo nos últimos anos e é fundamental para a divulgação das marcas e empresas nos tempos atuais. As estratégias de marketing digital são cada vez mais implementadas nas empresas, que as adotam em complemento às estratégias de marketing tradicional. 

Neste artigo você vai responder à pergunta: marketing digital ou marketing tradicional: qual é o melhor?” e vai saber as vantagens de cada um deles. Antes de tudo, é importante saber que os dois tipos de marketing são importantes e se complementam.  

 

Veja também: Conheça algumas ferramentas que ajudam na gestão de redes sociais 

 

O que é Marketing Tradicional? 

O marketing tradicional é basicamente a divulgação da marca e da empresa através de meios offline, que incluem Televisão, rádio, material impresso, outdoors, entre outros. 

 

Marketing Digital ou Marketing Tradicional - O marketing tradicional é a divulgação em meios offline.
Marketing Digital ou Marketing Tradicional – O marketing tradicional é a divulgação em meios offline.

O que é Marketing Digital? 

Marketing digital é a divulgação da marca ou empresa através do meio digital, usando estratégias voltadas para redes sociais e publicidades para sites. 

 

Marketing Digital ou Marketing Tradicional: qual tem mais vantagens? 

 

  • Custo 

Marketing Tradicional: Possui um custo muito alto. 

Marketing Digital: Possui um custo baixo, comparado ao custo das grandes campanhas de marketing tradicional. 

 

  • Velocidade 

Marketing Tradicional: Os resultados das campanhas de marketing tradicional demoram mais tempo. 

Marketing Digital: Os resultados das campanhas de marketing digital são muito rápidos, já que a internet é um meio muito veloz para converter vendas. 

 

  • Alcance 

Marketing Tradicional: tem um alcance muito grande, principalmente quando se trata de publicidade em TV. Além disso alcança locais que não possuem acesso à internet, através de rádio, TV e jornal impresso, por exemplo. 

Marketing Digital: Assim como o marketing tradicional também tem um grande alcance e pode atingir o mundo todo. O marketing digital permite a expansão da empresa para outros bairros e cidades. 

 

  • Público 

Marketing Tradicional: apesar de o uso da internet está crescendo entre as pessoas mais velhas o marketing tradicional ainda é o tipo de marketing que mais as alcançam. 

Marketing Digital: atinge principalmente o público jovem, mas tem possibilidade de grande segmentação. Com o marketing digital dá para criar estratégias para diferentes tipos de público, com diferentes idades, gostos e regiões. 

 

Marketing Digital ou Marketing Tradicional - O marketing digital realiza a segmentação do público.
Marketing Digital ou Marketing Tradicional – O marketing digital realiza a segmentação do público.

Veja também: Tráfego orgânico ou tráfego pago: Qual é o melhor para a minha empresa? 

 

  • Confiança 

Marketing Tradicional: O marketing tradicional ainda é o tipo de marketing considerado como mais “confiável” por muitas pessoas. Isso acontece por vários motivos. A comunicação impressa, por exemplo, é palpável, por isso, as pessoas acham esse tipo de publicidade mais real. As propagandas na TV também têm bastante credibilidade. 

Marketing Digital: apesar do grande aumento da implementação do marketing digital ele ainda é um tipo de marketing que está ganhando a confiança das pessoas, principalmente das com mais idade. 

 

  • Duração 

Marketing Tradicional: O marketing tradicional aplicado ao jornal ou a outro material impresso é vantajoso por causa da durabilidade. Um panfleto ou uma revista podem ser lidos por muitas pessoas, por muito tempo e assim realizar uma publicidade de longa duração. 

Marketing Digital: As campanhas de marketing digital não podem ser “guardadas” e não têm uma longa duração. Porém, a internet possui um grande poder de compartilhamento que aumenta a visibilidade da marca ou empresa. 

 

Espalhando 

Agora que você já sabe se vai adotar marketing digital ou marketing tradicional para a sua empresa, conheça a agência Espalhando. 

A agência de Marketing Digital Espalhando realiza diversos serviços de marketing digital. Entre eles estão criação e otimização em SEO de sites, e-commerces e lojas virtuais, gerenciamento de redes sociais, campanhas patrocinadas, consultoria em marketing digital, entre outros serviços. 

A Espalhando possui profissionais qualificados e já divulgou mais de 500 projetos e possui vários cases de sucesso, principalmente com trabalhos de otimização em SEO e criação de sites. Para contratar um dos serviços de marketing digital da Espalhando é só entrar em contato! 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.