A retenção de clientes é um dos principais desafios enfrentados por todos os negócios nos dias de hoje. Manter o serviço excepcional e a qualidade necessária para satisfazer seus clientes nunca foram tão difícil. Manter os clientes é tão importante quanto adquiri-los. Então, invista em todos os canais que podem ajudar a melhorar a experiência dos seus clientes.
De acordo com um estudo, clientes totalmente conectados são 52% mais valiosos, em média, do que aqueles que estão altamente satisfeitos. Na verdade, seu valor relativo é impressionante em uma variedade de métricas, como compras e frequência de uso. Veja agora algumas formas de usar as mídias sociais para reter clientes.
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Impulsionando a retenção de clientes
Se a intenção é aumentar a conscientização em torno de um novo produto, engajar seus clientes atuais, ou apenas criar poder para a sua marca, as plataformas de mídia social funcionam bem para todos os tipos de empresas.
Existem várias técnicas, táticas e ferramentas oferecidas por diferentes plataformas de mídia social que permitem que uma marca se aprofunde no entendimento das necessidades emocionais e funcionais de seus clientes. Desperte emoções através dos interesses dos seus clientes.
Quase todas as plataformas de mídia social estão disponíveis hoje para aplicativos móveis, tornando-as conveniente para que todos acessem e interajam em qualquer lugar. As marcas podem ser conhecidas de maneira mais rápida e eficiente por meio de aplicativos de mídia social.
Ao usar as mídias sociais para reter clientes certifique-se de que todas as suas atividades de marketing de mídia social se concentrem na criação de confiança, valor e personalização, ouvindo e encantando os clientes.
Reforçando a marca
Volte a envolver-se e coloque a sua marca perante os seus clientes. Os relatórios indicam que quase 60% dos clientes respondem ou tomam uma decisão assistindo a um anúncio em plataformas de mídia social. Publicidade via mídia social ajuda você a se tornar mais visível. Ao adicionar conteúdo atraente que motiva a visibilidade de sua marca, você está prestes a provocar uma ação em seu público.
Deixe que este seja seu foco principal ao criar anúncios de mídia social. Basta fazê-lo moderadamente e não em excesso. Você pode usar vídeos, fotos, gifs, textos ou uma combinação de elementos para criar um anúncio impactante. A dica aqui ao criar um anúncio é aproveitar a opção de segmentação precisa fornecida por todas as principais plataformas.
- Crie conversas por meio de conteúdo de alta qualidade na marca
Concentre-se no conteúdo que é novo e pode chamar a atenção de seus clientes. Embora a narração de histórias ainda seja usada, é essencial fazer backup de narrativa convencional com narrativas visuais e atraentes para engajar os usuários. Inclua desde vídeos curtos / filmes até memes para estabelecer conexão rapidamente.
- Execute uma campanha que envolva interação interpessoal
Isto permite que você entenda melhor seus clientes. A interação e o engajamento estabelecem a lealdade do cliente. Você pode utilizar esse método para obter feedback, pesquisar e reforçar sua presença social.
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Envolvendo-se em tempo real
Outra forma de usar as mídias sociais para reter clientes é se envolver em tempo real. Esse envolvimento facilita o atendimento instantâneo ao cliente, gerencia o relacionamento e repara instantaneamente qualquer dano causado. O envolvimento do cliente em tempo real fornece recomendações e decisões contextuais aos seus canais de clientes interativos em todos os pontos de contato possíveis.
A maioria das plataformas de mídia social agora oferece a facilidade de vídeos ao vivo. Facebook Live e Instagram Live são muito populares nos dias de hoje. O Facebook recentemente apontou que seus usuários assistem vídeos ao vivo 3 vezes mais do que vídeos não ao vivo e comentam mais de 10 vezes em vídeos ao vivo do que em vídeos normais.
Gostou das dicas de como usar as mídias sociais para reter clientes? Fique atento ao blog do Espalhando para ver o a segunda parte do artigo.