No artigo anterior nós falamos sobre algumas dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência. Veja agora a segunda parte do artigo, com mais dicas.
Veja aqui a primeira parte do artigo.
6.SEO e tráfego orgânico
Uma das dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência é usar o tráfego orgânico. Todos os profissionais em marketing digital e empresários com certeza já ouviram falar sobre SEO. O SEO ainda é a melhor maneira de direcionar o tráfego gratuito para o seu site.
Mesmo algo tão simples quanto o nome da sua empresa pode influenciar sua classificação no mecanismo de pesquisa. De acordo com a SEO Guide, as empresas com uma forte palavra-chave em seu nome comercial classificam-se 1,5 pontos acima das empresas sem uma palavra-chave em seu nome comercial.
Para utilizar as estratégias de SEO no site da empresa vale a pena contratar um especialista em SEO. O especialista em SEO ajudará você a realizar uma análise de SEO, que verifica como está a interação dos usuários com o site, o rankeamento, entre outras coisas.
7.Publicidade paga
Saber usar a publicidade paga é outra das dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência. Muitos pequenos empresários gastam muito do seu capital de giro com publicidade paga. E, gastar dinheiro com publicidade paga no começo para obter tráfego é uma boa estratégias.
Mas, o problema é que alguns empresários confiam só na publicidade paga para impulsionar a maior parte das vendas, sem ter um funil de vendas e uma boa estratégia de SEO de longo prazo. O erro deles é que eles acabam confundindo “mais tráfego” com “mais vendas”.
Adotar a publicidade paga, onde se paga por cada clique, sem nenhuma estratégia de tráfego orgânico pode ficar caro se você não estiver fazendo conversões com seus cliques. Ou seja, ter mais tráfego é ótimo, mas sem um funil de marketing, você não obterá bons resultados.
Em vez disso, você deve seguir estes três passos simples:
Crie uma oferta relevante e atraente. Por exemplo, sua newsletter ou um eBook gratuito.
Crie um ótimo conteúdo para o site.
Crie anúncios pagos direcionados para levar as pessoas ao seu site.
Veja também: O Facebook ainda é bom para o marketing digital das empresas?
8.Experiência do usuário
Outras das dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência é melhorar a experiência do usuário. Isso é o que vai unir e fazer funcionar as estratégias mencionadas anteriormente.
Existem três principais dicas de marketing digital a serem lembradas para criar uma boa experiência do usuário:
Lembre-se de informar e inspirar seu público com seu conteúdo. Isso lhes dará uma impressão duradoura de sua empresa e facilitará o envolvimento.
Você também precisará de uma estratégia de gerenciamento de clientes para ajudar você a se conectar melhor com os eles. Com o uso de ferramentas é possível fazer o gerenciamento de consultas e reclamações. É possível também gerenciar comentários, compartilhamentos e qualquer tipo de interação.
Outra coisa a se ter em mente é a eficácia do marketing de vídeo. Esse tipo de marketing continua a subindo em popularidade com o aumento da transmissão ao vivo. Por isso, use o Facebook Live, o Instagram Stories e o Snapchat Stories para interagir com seu público.