Como saber se um influenciador é influente?

O conceito de marketing de influenciadores não é novo e nos últimos anos, essa forma de marketing teve um grande crescimento. Um dos maiores desafios no marketing de influenciadores é identificar influenciadores relevantes. Você precisa se certificar de que cada influenciador com quem faz parceria seja um especialista em sua indústria ou nicho e seja confiável e seguido por um grande número de pessoas.

Mas, como saber se um influenciador é influente? Aqui estão alguns dos atributos mais importantes para fazer uma avaliação e saber quem realmente influencia.

Veja também: 8 fatos sobre marketing digital que você vai gostar de saber

1.Engajamento

Uma dica de como saber se um influenciador é influente é observar a taxa de engajamento. Um influenciador que tem um grande número de seguidores engajados que curtem, comentam e compartilham suas postagens tem uma alta taxa de engajamento. Uma alta taxa de engajamento implica que os seguidores estão interessados no conteúdo e estão gostando dele.

Mas, se o número de seguidores engajados comparado ao número total de seguidores for muito baixo, não é um bom sinal. Isso indica que os seguidores não estão muito envolvidos ou que seus seguidores não foram conquistados organicamente. Então, você precisa avaliar a taxa de engajamento de seus possíveis influenciadores.

2.Autenticidade

Para ganhar a confiança de seus seguidores, os influenciadores precisam ser autênticos. Seu conteúdo precisa refletir suas genuínas paixões em direção aos seus nichos.

O influenciador não deve conteúdo promover uma marca só porque foi pago para isso. Ele deve mostrar que mesmo sendo pago gosta do produto e não está fazendo a propaganda só pelo dinheiro. A autenticidade de um influenciador é o que faz com que seu público confie neles e em suas recomendações.

Certifique-se de que o conteúdo de seu influenciador pareça autêntico e que seus seguidores o recebam bem. 75% dos profissionais de marketing buscam autenticidade quando escolhem influenciadores para suas campanhas.

Como saber se um influenciador é influente.
Um influenciador que tem um grande número de seguidores engajados que curtem, comentam e compartilham suas postagens tem uma alta taxa de engajamento.

3.Exclusividade

Outra das dicas de como saber se um influenciador é influente é observar se ele produz conteúdo exclusivo. Um influenciador de sucesso é aquele que é capaz de inspirar e motivar seus seguidores com seu conteúdo exclusivo. Seu potencial influenciador precisa ser capaz de fazê-lo.

Você pode uma olhada nas mídias sociais do influenciador para ter uma ideia da qualidade do trabalho que ele pode oferecer. Para criar um impacto duradouro nas mentes de seus seguidores, um influenciador deve produzir conteúdo de qualidade. Além disso, certifique-se de que eles tenham um número razoável de seguidores em suas mídias sociais.

4.Nicho

Não importa quantos seguidores ou quão alta a taxa de engajamento um influenciador tenha – se ele não é do seu nicho não podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Um influenciador não pode e não consegue estar em todos os nichos. Ele precisa ser um especialista de um ou no máximo dois nichos relacionados.

Então, para obter os resultados desejados de suas campanhas, você precisa colaborar com os influenciadores de seu próprio nicho.

Veja também: Dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência – Parte 2

5.Atividade

A última das dicas de como saber se um influenciador é influente é sua atividade nas mídias sociais. Conteúdo que deixa uma impressão nas mentes de um público é a marca de um influenciador de sucesso. Além da qualidade do conteúdo, isso também depende da frequência de postagem de conteúdo. Um influenciador que é muito ativo nas redes sociais provavelmente será um parceiro melhor para sua marca.

Além disso, você precisa encontrar um influenciador que invista tempo para se envolver com os seguidores. Verifique se eles respondem ou reagem a comentários e postam conteúdo interativo (enquetes, questionários ou concursos).

Para ler mais artigos parecidos com “Como saber se um influenciador é influente?” acompanhe nosso blog!

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.