3 Maneiras de encontrar leads e clientes no Twitter

Você precisa de mais leads e clientes no Twitter da sua empresa, mas não sabe como encontrá-los? Isso não é incomum. Muitas empresas não sabem como encontrar as pessoas que estão procurando no Twitter. Neste artigo, você descobrirá maneiras de encontrar leads e clientes no Twitter, interagir com eles e direcioná-los a seus produtos.

Veja também: Como saber se um influenciador é influente?

Pesquisa de palavras-chave e hashtags

O Twitter tem mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, então é provável que pelo menos uma parte de seu público-alvo esteja na plataforma. Você está aproveitando isso, procurando e conversando com eles?

Se não, comece fazendo uma lista de palavras-chave e hashtags relacionadas ao nome da sua empresa, aos nomes de seus produtos e até mesmo seus concorrentes. Use essa lista para realizar uma pesquisa simples no Twitter.

Analise os resultados da pesquisa para encontrar e acompanhar as pessoas que você acha que estão interessadas em seus negócios e produtos. Envolva-se com elas retweetando seu conteúdo e usando @ menções para se conectar mais diretamente. Essa é uma maneira de encontrar leads e clientes no Twitter.

Além disso, experimente algumas opções avançadas de pesquisa no Twitter para restringir seus resultados e realmente se concentrar em seus clientes-alvo. Você pode refinar sua pesquisa para obter informações excelentes, incluindo sua localização exata.

Encontrar leads e clientes no Twitter.
Comece fazendo uma lista de palavras-chave e hashtags relacionadas ao nome da sua empresa, os nomes de seus produtos e até mesmo seus concorrentes.

Tweets fora do tópico

As pessoas regularmente twittam para expressar seus gostos, motivações, estilos de vida, desejos e aspirações. Isso torna mais fácil para você explorar essas ideias sem uma pesquisa de mercado formal.

Não use apenas os resultados da pesquisa de palavras-chave e hastags para encontrar perfis e menções do setor. Mais que isso, anote outros tópicos sobre os quais os clientes em potencial twittarão. Dessa forma, você pode conhecer quais são os interesses de seus consumidores fora de suas ofertas específicas. Quanto melhor você entender os gostos do seu mercado, mais eficazmente poderá comercializar e vender.

Conteúdo digno de cliques

Outra maneira de encontrar leads e clientes no Twitter é publicar conteúdo digno de cliques. Citações, perguntas e curiosidades são alguns dos conteúdos mais compartilhados no Twitter. As citações podem inspirar e criar uma sensação de identificação que resulta em retweets e cliques. As citações que você tweeta não precisam ser de pessoas famosas e você pode usar seu próprio conteúdo. Destaque citações interessantes de seu e-book mais recente ou outro produto.

As perguntas provocam engajamento, despertando o interesse dos consumidores em seu conteúdo. Copie as perguntas que você recebe mais e deixe as pessoas saberem que podem encontrar as respostas em seu site (não se esqueça de incluir um link para a página exata). Fazer as perguntas certas faz com que você receba mais retweets e compartilhamentos.

Veja também: 8 fatos sobre marketing digital que você vai gostar de saber

Agora que você já conhece algumas maneiras de encontrar leads e clientes no Twitter é só colocar as estratégias em prática. Para melhorar ainda mais a captação de clientes e as vendas no Twitter e em outras redes sociais você pode contratar uma empresa de marketing digital.

A Espalhando Marketing Digital é uma agência que realiza o gerenciamento de redes sociais e diversos outros serviços de marketing digital. Navegue pelo site para ver mais detalhes sobre os serviços oferecidos e entre em contato para contratá-los.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.