Conheça estratégias de Marketing Digital e SEO para implementar na sua empresa
Quando é apresentado o serviço de marketing digital é comum que diretores e gestores de algumas empresas associem a grande investimento e retorno duvidoso.
No entanto, este pensamento ficou no passado! O Marketing Digital e SEO se tornaram estratégias de marketing online importantes no planejamento para consolidação de uma marca, vendas de serviços e produtos.
Não está 100% equivocado quem tem a opinião que o trabalho de marketing digital possui um tempo médio a longo prazo para apresentar resultados plausíveis. No entanto, realizado da forma correta e por profissionais ou empresa qualificada, certamente conquistará resultados positivos ao longo de todo planejamento estratégico.
8 fatos sobre marketing digital que você vai gostar de saber
Este post reúne diversas ações que poderão trazer vantagens como melhorar a indexação das páginas e aumentar o tráfego para seu site, além de desenvolver taxas de conversão. Confira!
Ações SEO para o seu site ou Blog
- Evite divulgar todo conteúdo de um artigo, por exemplo, direto na Home. A ideia é estimular o interesse do usuário a ler o texto até o final, sendo assim, ser direcionado para a página onde há o conteúdo completo. Para isso, crie uma breve descrição apresentando pontos importantes do conteúdo, mas que seja estimulante para despertar o desejo de clicar e ler tudo.
- O page title (a frase que aparece na aba do navegador) é muito valorizado pelo Google, por isso, é importante que inclua termos (palavras-chave) que sua empresa esteja buscando para aparecer na primeira página dos sites de buscas.
- Inclua sempre imagens que representam o tema do texto. Elas vão torná-lo mais atrativo e garante maior destaque e interesse quando compartilhado nas redes sociais.
Ações para as redes sociais
- Conheça o público que está nas suas redes sociais. Atuar com profissionalismo nesses canais não quer dizer que é necessário apenas criar a página e/ou perfil e sair postando conteúdo.
- Estude, analise os temas, trace um perfil, e aonde quer chegar com as redes sociais da sua empresa.
- Após ter um planejamento estratégico de quais conteúdos serão compartilhados nas redes sociais, separe um valor para investimento em Facebook e Instagram Ads.
Com essa ação, os conteúdos compartilhados terão maior alcance, serão apresentados para os perfis qualificados atraindo tráfego para as redes sociais da sua empresa, resultado em maior visibilidade.