Todos sabem que sem uma presença online não há como uma empresa se destacar no meio digital e sobreviver aos concorrentes. Por isso, o investimento e marketing digital é fundamental para o crescimento dos negócios na atualidade. E, uma das estratégias mais utilizadas para dar visibilidade e aumentar os resultados é a Otimização de Mecanismo de Busca ou Search Engine Optimization (SEO). Continue acompanhando o artigo e veja por que contratar SEO para faturar em 2020.
1.SEO funciona
Essa é uma razão bastante direta, mas é importante citá-la. Atualmente, o Google processa 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Com esse tipo de volume de pesquisa, não há como discutir que a classificação nos resultados de pesquisa do Google oferece uma oportunidade valiosa para obter mais tráfego para o site da sua empresa.
Isso é muito importante porque o tráfego é igual a leads e leads se transformam em vendas. Ao investir em SEO e aumentar sua classificação no Google, você enviará mais tráfego ao seu site, o que pode gerar mais leads e vendas para o seu negócio.
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2. SEO é local
Longe vão os dias em que as pessoas precisavam esperar até chegar em casa e na frente de um computador para procurar algo online. Agora, com as pesquisas em dispositivos móveis ultrapassando os computadores, mais pessoas do que nunca estão pesquisando.
Isso é ótimo, principalmente para pequenas empresas, pois significa que as pessoas estão procurando coisas no momento exato em que precisam e estão prontas para fazer uma compra. Ao investir no SEO local, você coloca sua pequena empresa no radar de pessoas que são seus clientes ideais e estão prontas para tomar uma decisão de compra rapidamente.
3. SEO dá credibilidade
O que você faz quando pensa em fazer uma compra online ou na loja? Para a maioria das pessoas, a resposta é: pesquisa.
A maioria dos usuários da web – até 80% em alguns estudos – visualiza anúncios pagos anteriores e concentra-se apenas nos resultados de pesquisa orgânica. Isso significa que, quando alguém está pesquisando um produto ou serviço, é muito mais provável que ele seja pré-vendido em sua empresa se você tiver uma classificação alta nos resultados de pesquisa orgânica do Google.
Ter uma classificação alta significa que o Google e outros pesquisadores acharam seu site relevante. Isso cria confiança e autoridade para os seus negócios e proporcionando credibilidade à sua empresa antes mesmo de começarem a pesquisar em seu site.
4. SEO é competitivo
Se o seu site já está com uma classificação alta nos resultados de pesquisa, isso é ótimo – mas isso significa que você precisa continuar investindo em SEO para permanecer lá. Com todos disputando os melhores lugares, seus concorrentes vão investir em SEO e, se o fizerem, e você não, poderão começar a superá-lo.
O ranking nº 1 é uma corrida constante até a linha de chegada, e quem treinar mais e correr mais rápido chegará primeiro. Mas, isso é bom, pois gera competitividade e faz o seu mercado, o seu setor e a sua empresa crescerem.
Veja também: 7 gatilhos mentais para vender muito em 2020 – Espalhando Marketing Digital
Sabe outra razão por que contratar SEO para faturar em 2020? Porque o tráfego gerado pelo SEO é orgânico e, por isso, os resultados são percebidos em longo prazo. Por isso, é importante que você contrate SEO agora, no fim de 2019, para começar a colher os resultados no próximo ano.
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