O Google é o maior site de buscas do mundo e estar nos resultados da primeira página é o sonho de muitas empresas. Ter um site na primeira página gera mais tráfego e mais vendas, além aumentar o reconhecimento da marca. E, há duas formas de colocar o site no topo do Google: com SEO ou com o Google ADS. Continue acompanhando o artigo e saiba mais sobre Google Orgânico e Google ADS.
Veja também: Por que contratar SEO para faturar em 2020
O que é o Google ADS?
O Google ADS, antes conhecido como Google AdWords, é o principal serviço de publicidade do Google. Ele usa o sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil Impressões (CPM), que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando.
Prós
Além do Google, os anúncios do Google ADS podem aparecer no YouTube e em Mídias de Display, que são sites parceiros do Google.
Traz resultados imediatos. O anúncio já aparece para os usuários após o pagamento do boleto;
Os anúncios podem ser segmentados para vários grupos de público-alvo;
Contras
- Os usuários não costumam clicar muito em anúncios, já que são claramente uma publicidade;
- É uma mídia paga;
- Os anúncios só aparecem quando há pagamento e sair do ar quando não há mais pagamento.
O que é Google Orgânico?
O Google orgânico ou Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, como o Google. A principal estratégia do SEO é o uso de palavras-chave o conteúdo do site.
Prós
- É uma mídia gratuita para “anunciar” (mas é necessário ter um profissional para criar o conteúdo e otimizar o site);
- Dá credibilidade ao site e à marca e traz mais possibilidades do usuário clicar, pois nem sempre há um apelo publicitário;
- O conteúdo fica disponível na internet sempre. O tráfego é recorrente e quanto mais o tempo passa, mais tráfego o site recebe.
Contras
- Traz resultados a médio e longo prazos. Entre 3 e 6 meses.
Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019
Agência com especialista em SEO
Quer conhecer uma Agência de Marketing Digital voltada ao Google Orgânico com especialista em SEO? Conheça a agência de SEO Espalhando, que há 10 anos vem transformando empresas, fazendo com que elas tenham mais visibilidade na internet e aumentem as vendas e os resultados.
O gestor da Espalhando é o especialista em SEO Flávio Muniz, que tem mais de 500 cases em SEO e Mídias Sociais. Ele é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Contrate agora o especialista em SEO
Agora que você já conhece a Espalhando, Agência de Marketing Digital voltada ao Google Orgânico com Especialista em SEO, é só entrar em contato e alcançar grandes resultados com o SEO. Você pode entrar em contato pelo site ou pelo telefone: (11) 4872-6630. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.