A divulgação no Google é fundamental para todo o negócio ter mais visibilidade. E, uma das formas de divulgar uma empresa no Google é através de anúncios do Google Ads. O cliente escreve o anúncio com uma palavra-chave relevante e faz o pagamento para o Google. Então, o anúncio aparece para os usuários quando eles fazem pesquisas.
O que é o Google Ads?
O Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é o principal serviço de publicidade do Google e usa o sistema de publicidade por Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil Impressões (CPM) que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando.
Essa é uma boa forma de divulgação, mas causa dependência. A empresa só aparece no Google se o cliente pagar e quando ele não paga deixa de aparecer. Quer conhecer uma estratégia para aparecer no Google e deixar de pagar Google Ads? Então, acompanhe o texto.
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Use SEO e não pague mais Google Ads
O que é SEO?
Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização de Mecanismos de Busca é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, como o Google. A otimização consiste em melhorar vários aspectos como a velocidade e usabilidade de um site, além de trabalhar palavras-chave em conteúdo de qualidade para gerar conversões.
Funciona basicamente assim: o especialista em SEO otimiza o site e o conteúdo com palavras-chave e outros elementos, como links. Quando o usuário faz uma pesquisa utilizando aquela palavra-chave o Google faz o rastreamento de todas as páginas que possuem aquela palavra-chave ou variações dela e mostra diversos links de sites para quem pesquisou. Assim o site aparece no Google sem precisar de Google Ads.
Google Ads x SEO
Mas, é importante ressaltar as diferenças e as vantagens de cada estratégia. O Google Ads, por exemplo, é uma estratégia com resultados imediatos, a curto prazo. O gestor precisa ter dinheiro para pagar para o Google para que os anúncios sejam exibidos e pagar um profissional para criar anúncios eficazes. É uma boa estratégia para quem tem verba e quer um resultado imediato.
Porém, a longo prazo ela não funciona. Isso porque os anúncios só vão ser exibidos enquanto tiver pagamento. É uma estratégia que tem que ser sempre alimentada para gerar resultados. Além disso, anúncios do Google Ads não geram tanta autoridade para a empresa e pode ser uma coisa chata e incômoda para os usuários. Eles não geram muito valor pois têm um apelo claro de venda de produto ou serviço.
Já o SEO é uma estratégia que traz resultados a médio e longo prazos. O gestor não precisa pagar para o Google para o site aparecer nos resultados e só precisa pagar um profissional para otimizar o site de maneira eficaz. É uma boa estratégia para quem tem um orçamento limitado e deseja resultados duradouros.
Isso porque o site otimizado e o conteúdo publicado no blog com as palavras-chave ficam sempre no ar. O usuário pode encontrar o conteúdo de um site mesmo após vários anos da publicação dele. Para finalizar é importante citar uma das melhores vantagens do SEO: a autoridade que ele gera. O SEO é trabalhado principalmente através do marketing de conteúdo e quando um usuário faz uma pesquisa não vê um anúncio chato e incômodo, mas uma página que oferece conteúdo de qualidade.
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Espalhando Marketing Digital
Está procurando uma agência de SEO para deixar de pagar Google Ads? Então conheça a Espalhando, agência de SEO paulista que há dez anos já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.
A Espalhando trabalha com empresas de diversos portes, desde pequenas empresas até as líderes em seus segmentos. Todas elas conseguem obter resultados, se mostrando cases de sucesso. Entre os cases de sucesso estão Porto Seguro, Estética by Dr. Holywood, Sebrae, Senac, Câmara dos Deputados, Unicamp, Governo do Estado de São Paulo e Unip – Universidade Paulista.
Cases de Sucesso
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Flávio Muniz
O gestor da Espalhando é o especialista Flávio Muniz, que tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Ele é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Contrate a Espalhando
Agora que você já conhece a Espalhando, é só entrar em contato e deixar de pagar Google Ads! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: [email protected]. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.
Espalhando, a agência de SEO para deixar de pagar Google Ads!