Ter mais visibilidade no Google, gerar mais tráfego e conversões é o desejo de muitos gestores e isso é possível com a otimização SEO. Além de ser uma estratégia eficaz, a SEO é uma estratégia de baixo custo e muitos dizem que é gratuita. Quer saber mais? Continue acompanhando o texto, saiba se SEO realmente é gratuito e conheça uma agência especializada em SEO.
Veja também: Como os serviços de SEO podem fazer minha empresa vender mais?
O que é SEO?
A Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização de Mecanismos de Busca é um conjunto de estratégias de marketing digital com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, como o Google. A otimização consiste em melhorar vários aspectos como a velocidade e usabilidade de um site, além de trabalhar palavras-chave em conteúdo de qualidade para gerar conversões.
SEO é grátis?
Ao contrário dos anúncios pagos, como os do Google Ads, a otimização em SEO é grátis. O Google não cobra nada para rankear as páginas do seu site nos resultados de busca. Para ter um bom rankeamento as suas páginas precisam apenas seguir alguns requisitos do algoritmo. Elas precisam, por exemplo, responder às perguntas dos usuários, ter um carregamento rápido, ser responsivas e ter conteúdo de qualidade e original.
Então, não é necessário pagar nada para o Google para ter seu site nos resultados de busca. Você só precisa investir em um profissional ou agência especializada em SEO para realizar a otimização de uma forma eficaz.
Como funciona a otimização em SEO?
Entenda como funciona a otimização: a principal forma de otimizar um site é inserindo palavras-chave relevantes no conteúdo de texto dele. As palavras-chave podem ser palavras únicas ou termos longos. Diariamente, bilhões de usuários no mundo fazem pesquisas nos mecanismos de busca, como o Google, para tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos, descobrir informações, produtos e serviços. E, para fazer a pesquisa eles utilizam palavras ou frases.
Quando um usuário faz uma pesquisa o Google procura os sites que têm o termo pesquisado e mostra para ele várias páginas de resultados, com os links desses sites. Um site otimizado tem mais chances de aparecer nos resultados de busca e também tem muitas chances de ser acessado pelo usuário.
Assim, um site otimizado fica mais visível para os usuários, recebe mais cliques, tem mais tráfego e gera mais conversão. Além do aumento da visibilidade, otimizar um site gera mais vendas e mais credibilidade para a marca, já que os usuários confiam nos resultados do Google e valorizam os sites que estão na primeira página e, principalmente, na primeira posição.
Agência especializada em SEO
Uma agência especializada em SEO possui vários profissionais e especialistas dedicados exclusivamente às etapas da otimização SEO, começando no planejamento de palavras-chave, passando pela produção de conteúdo e terminando com a mensuração de resultados.
A Espalhando é uma agência especializada em SEO que há dez anos já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.
Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019
Contrate a Espalhando
Agora que você já conhece a Agência especializada em SEO Espalhando, é só entrar em contato e aumentar a visibilidade do seu site no Google! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: [email protected]. A agência fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.