Como fugir da crise em 2016 investindo em Marketing Digital?

A Crise está realmente afetando a economia como um todo, não há como negar mas neste artigo iremos dar alguns motivos para o agravamento da crise e como passar pela crise tendo muitas vendas e novos clientes

3 Motivos para a crise

A volta da inflação

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Um dos principais impactos da crise econômica de 2015 sobre a vida das pessoas e negócios das empresas será a retomada da inflação em um ritmo acelerado, principalmente no primeiro semestre. A inflação já está ai há muito tempo e vem sendo tratada com leniência e maquiada através de artifícios contábeis que não se sustentarão por muito tempo.

Após as eleições, independentemente de quem venha a ganhar, preços básicos da economia, como luz e combustíveis precisarão sofrer um reajuste monstruoso para compensar os reajustes que não foram dados para conter de forma artificial os índices inflacionários atuais. É o “tarifaço” que vem sendo comentado por candidatos e dado como certo por analista econômicos.

O resultado disso será um gigantesco salto na inflação com todas as consequências nefastas que isso pode trazer, como perda real do poder aquisitivo dos salários e sérios problemas para a cadeia produtiva nacional

 

Disparada do dólar como consequência

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A política cambial praticada pelo governo nos últimos tempos tem mantido o dólar em um nível artificial através da injeção diária de volumes gigantescos de recursos que compõem nossas reservas internacionais e manobras contábeis nas contas públicas, cinicamente chamadas de“contabilidade criativa”.

O resultado é um dólar barato que incentiva a importação, destruindo a indústria nacional, e prejudica as exportações contribuindo ainda mais para a estagnação da nossa economia. O resultado dessa combinação nefasta é um gigantesco rombo na balança comercial que precisará ser corrigido rapidamente.

 

Restrição de crédito

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As empresas sofrerão bastante com os efeitos da crise econômica de 2015, principalmente aquelas que dependem de crédito abundante para manutenção dos seus negócios. Por uma questão de coerência econômica, diretriz que rege as decisões do mercado financeiro, ao contrário do que acontece na equipe econômica atual, os bancos deverão reduzir suas linhas de crédito, tanto a pessoas físicas quanto jurídicas.

Com a instabilidade na economia, o risco de inadimplência cresce e isso faz com que imediatamente os bancos aumentem a rigidez das suas condições para concessão de crédito. O resultado será um cenário muito mais difícil para se obter financiamento nas instituições privadas.

Como os bancos públicos estarão na mesma situação, e até mesmo, por imposições regulatórias, também não terão como evitar a redução de crédito, fazendo assim com que a obtenção de empréstimos se transforme em um desafio a mais para as empresas neste momento de crise.

 

Porque Investir em Marketing Digital?


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Porque 74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar

Isso mesmo, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar. Isso quer dizer que estar presente na internet deixa de ser um diferencial e passa ser essencial. Se na hora da pesquisa o seu cliente não encontrar a sua empresa, ele encontrará a do concorrente e você provavelmente perderá mais uma venda. O trabalho do marketing digital é fazer com que você tenha uma presença relevante na web e que seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente.

Fonte: IAB Brasil: http://iabbrasil.net/portal/brasilconectado2/

Com certeza seu concorrente já está na internet

A internet diminui a distância entre as empresas e isso significa que o seu concorrente pode estar a um clique de você. Pior do que isso é ele encontrar o seu concorrente e não encontrar você. Investir em marketing digital é lançar mão de ferramentas e estratégias que garantam ao seu negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu negócio. Aumentando consideravelmente as chances de você atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente.

 

Agora vamos aos 3 Passos para vender na Crise

Passo 1 – Criar um site com Layout Impactante e Responsivo

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Provavelmente, não é nenhuma surpresa que o uso de internet móvel disparou ao longo dos últimos anos. Sabemos que as buscas no Google em dispositivos móveis passaram as buscas em computadores pela primeira vez! Mesmo com essa evidência convincente, a grande maioria dos sites de negócios ainda não são mobile-friendly. Isso não só causa dor de cabeça nos usuários, como também uma perda de oportunidade de negócios para a empresa.

 

O uso dos dispositivos móveis está aumentando.

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Isto não é uma surpresa para a maioria de vocês, mas, apesar das estatísticas impressionantes abaixo, muitas empresas ainda não possuem um site para dispositivos móveis. Esperamos que a leitura destas estatísticas de várias fontes irá despertá-lo para a necessidade de um site móvel.

  • Em 2015, mais da metade das pesquisas no Google foram realizadas em um dispositivo móvel.
  • No Brasil, 56% dos internautas acessam a internet usando um dispositivo móvel (e-Marketer)
  • 61% das pessoas têm uma melhor opinião de marcas quando eles oferecem uma boa experiência móvel.

Passo 2 – Otimizar seu site SEO para os mecanismos de buscas

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Vantagens da Otimização de Sites SEO ( Tráfego orgânico)

Ja na Otimização de sites SEO Você não Paga por Trafego, mas apenas pela consultoria de SEO ao mês Recebendo milhares de cliques mensais sem pagar nenhum centavo por eles e mais ainda selecionamos as melhores palavras chaves para sua empresa e ranqueamos elas nas melhores posições.

 

Quais as vantagens de destacar meu site para aparecer no Google?

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Você quer saber como ter destaque no Google sem pagar anúncios? Saiba que sim, você poderá aparecer nas buscas, de uma forma bem posicionada, e sem precisar colocar a mão no bolso por isso.

Veja mais dicas sobre esse tema

 

Passo 3 – fazer Anúncios Segmentados

Google Adwords

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os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google Adsense. Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

– Anúncios no resultado de busca do Google. De acordo com a palava-chave digitada pelo usuário na busca, o Google Adwords localiza em seu estoque os anúncios com conteúdo relacionado àquela palavra-chave e os publica no página de resultado de busca.

– Anúncios na rede de parceiros do Google Adwords – Adsense.O sistema localiza na rede de parceiros AdSense um site ou blog cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnologia de gerenciamento de anuncios AdSense e paga um percentual do valor do clique ao editor do site parceiro. O siteeCommerceOrg é parceiro do sistema Google Adwords. Veja exemplos reais de anúncios gerados pelo Adwords e publicados pelo AdSense no topo e no rodapé desta página.

Facebook Ads

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Facebook Ads – Você divulga seus anúncios em um formato padrão com foto, título e texto. Esses anúncios podem promover o seu site ou sua fã page. No caso da promoção da fã page  você pode escolher três tipos de anúncios que são história patrocinadaonde você exibe o anúncio para os amigos de quem já curtiu sua página, curtir opção de  curtir sua página por diversas pessoas epost patrocinado é onde você irá promover uma postagem feita em sua página.

Veja Também  5 Formas Baratas de divulgar sua Empresa – Melhores Dicas

A segmentação o grande diferencial no Facebook. Você pode segmentar o seu público de forma muitas formas desde estado, cidade, sexo, idade até interesses pessoais, profissões e etc. Diferente das palavras-chave do Google Adwords, o Facebook Ads baseia seus anúncios em perfis e interesses locais. Veja dicas de como sua empresa pode ter sucesso no Facebook

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