Porque Investir em marketing de Conteúdo para meu Projeto?
Com a evolução da tecnologia, muitas formas de trabalho mudaram.
O marketing deixou de ser só a propaganda da televisão e do outdoor para ser feito de inúmeras formas por meio da internet. É claro que o marketing tradicional ainda existe, no entanto, a internet trouxe algumas vantagens, como o fato de que é possível alcançar um número muito maior de pessoas investindo uma quantia razoavelmente menor.
Ao optar pelo marketing de conteúdo, as empresas podem escolher entre uma série de objetivos que podem ser alcançados, como a captação e retenção de clientes, o reconhecimento da marca, a geração de leads e também o auxílio ao time comercial.
Como fazer marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo pode ser feito por meio de posts de blog, e-mail marketing, e-books, posts em mídias sociais, entre outros tipos de interação.
Todos eles precisam ter uma característica muito importante, que é o conteúdo relevante para o leitor.
Para te auxiliar segue algumas dicas essenciais para um bom marketing de conteúdo em seu site ou blog:
- Defina o seu público alvo. Entenda quais são as informações que ele necessita e que você pode oferecer.
- Produza um conteúdo interessante ao seu público, agregue valor ao seu conteúdo.
- Invista no conteúdo visual, ou seja, invista em vídeos, infográficos e imagens atraentes.
- Tenha sempre a qualidade em primeiro lugar, já que as pessoas não estão mais tão interessadas em conteúdo promocional e sim em conteúdo de qualidade.
- Seja diferente. Conteúdo do mesmo tema a web está cheia, então se destaque, crie algo educativo, inspirador e que envolva o seu público.
- Trabalhe mais o Call to Actions ou CTA. Agora que o seu leitor chegou até o seu site, direcione este leitor a sua próxima ação dentro do seu site ou blog.
Nunca se esqueça que o marketing de conteúdo não é uma propaganda, mas sim um modo de fazer com que sua empresa seja reconhecida pelas pessoas e consequentemente, conseguir mais clientes, além de fazer com que seus clientes atuais permaneçam. Para isso, é preciso dar a eles informações relevantes, que eles realmente achem interessantes.
Siga sempre estas dicas como prioridade e desenvolva um conteúdo de qualidade e por fim, será necessário divulgar esse conteúdo, seja por meio do seu blog, por e-mail marketing ou outro meio que você possa utilizar para atingir seu público.
5 Benefícios de ter Marketing de Conteúdo no seu Projeto de Marketing Digital e SEO
Aumenta numero de palavras chaves otimizadas
Aumenta Posicionamento de todas as Palavras chaves
Aumenta pontuação SEO geral do domínio
Aumenta Relevância nas redes sociais likes, shares e comentários e links para o site.
Gera mais e mais autoridade para a Marca
Sempre se lembrando que o conteúdo precisa ser relevante, se possível com algumas técnicas de SEO para poder conseguir um melhor posicionamento nos motores de buscas. Com certeza ao utilizar o marketing de conteúdo adequadamente você conseguirá resultados satisfatórios, comece agora mesmo e confira.