Realizar a divulgação por meio das redes sociais em 2016 é com certeza uma forma de conseguir mais clientes. Isso porque com pouco investimento é possível conseguir uma quantidade expressiva de pessoas que realmente poderão ser convertidos em clientes. No entanto, é preciso que essa divulgação seja realizada com eficiência. Pensando nisso, separamos as três melhores dicas para que você saiba como de fato realizar uma boa divulgação por meio dessas ferramentas. Leia o texto abaixo e confira!
Mantenha a regularidade do fluxo de conteúdos
É importante que, além de criar uma página com os dados de sua empresa, ela seja frequentemente movimentada. É importante colocar conteúdos relacionados ao que sua empresa faz e também que não sejam meras propagandas ou informações que não servirão para auxiliar o cliente em nada.
Os horários das postagens também devem ser levados em consideração, portanto, verifique qual o horário de pico de cada rede social e programe suas postagens para esses horários. O do Facebook, por exemplo, costuma ser entre as 11:00 e 12:00 e também entre as 18:00 e 19:00.
Promova a página com sorteios
Realizar sorteios pode ser uma ótima forma de auxiliar na divulgação de sua empresa sem gastar muito. Você ainda pode realizar sorteios em que os participantes tenham que compartilhar a publicação e curtir sua página para participarem. Também podem ser feitos concursos, que engajam e conseguem trazer mais fãs.
Curta a página de outras empresas
Ao curtir a página de outras empresas, elas saberão que você fez isso e poderão optar por curtir a sua e, consequentemente compartilhar postagens. Dessa forma sua empresa conseguirá ser vista por um público muito maior e consequentemente irá conseguir mais clientes.
Além dessas dicas, outras técnicas podem ser utilizadas para que sua divulgação seja completamente eficiente. E você, já utiliza as redes sociais com essa finalidade?