Seja qual for o seu ramo de atuação, uma boa divulgação é a chave do sucesso para seu empreendimento.
E sabemos que hoje a internet é uma das ferramentas mais poderosas quando o assunto é divulgação e essa ferramenta tem sido usada pelos mais diversos setores. E nem mesmo o setor de saúde escapou dessa inovação, hoje tanto médico, como consultórios, hospital e outros usam da ferramenta para divulgar os seus serviços prestados.
Mas existem diversas ferramentas para divulgar seu serviço na internet, e nesse artigo separamos alguns para você que é médico, ou proprietário de um hospital, ou tem consultórios ou qualquer outro tipo de serviço voltado para a área de saúde saiba como divulgar o seu trabalho.
Site
Ter um site é o primeiro e mais importante passo para a divulgação desse tipo de serviço, nele o médico pode colocar todas as informações sobre a sua formação, pós-graduações, especialidades, mostrar casos no qual atuou, onde já trabalhou, serve como uma apresentação do profissional e uma forma de tirar possíveis dúvidas de clientes em potencial. No caso de um site para hospital ou consultórios médicos, o grande trunfo é ter a possibilidade de colocar um grande número de informações, sobre serviços prestados, médicos que trabalham no local, mostrar as locações do mesmo, como quartos, enfermarias e até mesmo os próprios consultórios. Um site é a forma mis dinâmica de colocar diversas informações no mesmo lugar de uma forma de fácil entendimento.
Redes Sociais
As redes sociais há algum tempo deixaram de ser apenas um local onde se compartilha ideias pessoais, ele também servem de vitrine para exposição de seus serviços e podem sim serem utilizados por médicos, consultórios, hospitais e outros segmentos na área de saúde como uma grande aliada para a divulgação dos mesmos na internet. Seja através de páginas patrocinadas, participação em grupos voltados à saúde ou até mesmo para perfis do seu empreendimento, onde além de se divulgar o seu serviço, pode estar em contato direto com o seu possível cliente onde ele pode tirar as dúvidas.
Blog
O blog pode ou não ser a extensão de seu site, você não precisa ter um site para ter um blog, ou vice e versa, mas nada te impede de ter os dois e potencializar essa divulgação de seu serviço na internet, tanto para o médico quanto para o hospital o blog proporciona um canal direto com o paciente, onde além de poder esclarecer as possíveis dúvidas que possam surgir, é possível programar posts diários, semanais ou até mesmo mensais sobre um determinado assunto, por exemplo: um médico dermatologista pode postar sobre a importância da limpeza na pele diariamente, quais os melhores produtos e de quebra oferecer os seus serviços.
Google AdWords
Além das opções que citamos acima, esse tipo de serviço pode contar também com serviços de links patrocinados oferecido pelo Google AdWords, que é um serviço de publicidade digital do Google que trabalha com links patrocinados que serão exibidos nos resultados de busca do Google de acordo com o que o usuário da internet está procurando, dessa maneira as visitas são geradas de uma forma qualificada ao seu site, pois os anúncios são associados às palavras chaves digitadas pelos clientes, ou seja, se uma pessoa pesquisa por hospital, médico, ou consultórios médicos o seu site aparecerá nos topos dessas pesquisas.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como trabalhar a divulgação na internet de seu hospital, consultório ou serviço médico, não espere mais, coloque em prática cada um deles e obtenha bons resultados.