É oficial: o facebook retirou a limitação de 20% de texto para as imagens em anúncios.
Apesar de imagens com mais de 20% de texto não serem mais rejeitadas pelo Facebook, a verdade é que elas vão perder performance se tiverem demasiado texto.
O Facebook dividiu a quantidade de texto nas imagens em 4 categorias:
- Ok – Sem nenhum texto
- Low – Pouco texto. Aproximadamente os 20% que temos atualmente
- Medium – Um pouco mais de texto que na opção anterior
- High – Imagem com grande quantidade de texto
No entanto, o Facebook alerta: quanto mais texto a sua imagem tiver, a menos pessoas ela vai chegar e mais cara ela vai ficar.
Você realmente deve utilizar mais que 20% de texto?
A antiga ferramenta de limitação de 20% de texto foi inserida depois de muita pesquisa e estudo pela empresa. Nesse estudo eles tiveram a conclusão que esta proporção de texto e imagem tem uma melhor chance de engajar ao público.
Enquanto que antigamente sabíamos que o máxima era 20%, agora não teremos esse limite.
O que nós recomendamos, é que você faça teste dessa nova ferramenta. No geral, quanto menos texto na imagem gera um melhor resultado, porém existe exceções, o que você deve fazer é testar e analisar, e ver o que será melhor para o engajamento do seu público.
Veja o que é caracterizado como texto
- Marca d’água
- Logotipo
- Números
Saiba sobre as exceções que não afetam a sua imagem patrocinada
- Infografia
- Texto Legal
- Capas de livros
- App & jogo screenshots
- Capas de álbuns
- Cartazes de filmes
- Cartazes para concertos/Festivais de música, espetáculos de comédia ou eventos esportivos
- Empresas baseadas em texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.
- Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.
Veja sobre o que não é permitido e o que é permitido na política de 20% de texto
Não permitido na política de 20% de texto:
- Imagens claramente editadas para incluir texto sobre o produto como uma tentativa de burlar a política
- Imagens com zoom no logotipo ou imagens com sobreposição de texto
Permitido na política de 20% de texto:
- Fotos de produtos em situações reais ou fotos de produtos com um fundo
- Fotos de produtos que incluem texto sobre o produto em questão
Caso a tua imagem tenha mais de 20% de texto, verifique o texto no seu anúncio e, em seguida, edite seu anúncio. Não se esqueça: se o anúncio for uma publicação impulsionada, será preciso excluir essa publicação e republicá-la antes de fazer o impulsionamento.
Fonte: Facebook