Investir no Google Adwords, que possui ferramentas capazes de colocar empresas nos topos dos rankings de buscas de determinadas palavras-chaves no Google, é uma das formas mais eficazes de alavancar os negócios. Esse é um investimento com resultados a longo prazo, que, embora seja um flexível e não um gasto mensal para as empresas, demanda planejamento, monitoramento e estratégias.
Tal investimento colocará sua empresa em destaque no Google, grande motor de buscas da Internet, e, quando uma empresa está bem visível e colocada nas páginas, ganha mais credibilidade e também está mais receptiva aos cliques dos usuários. Acessando sua página, um usuário poderá conhecer melhor sua empresa, produtos e serviços e dessa forma você poderá conquistar novos clientes.
Agora considerando tudo isso, a nível de curiosidade, você já parou para pensar quais são as palavras-chaves mais caras do Google? E sabe como funciona essa qualificação?
A cada nova pesquisa realizada no Google, novos anúncios são qualificados e exibidos e um leilão de palavras-chaves é aberto, em que se estabelecerá um valor de custo por clique (CPC) a ser classificado. Ou seja, nestes valores são consideradas muitas variáveis: ramo de atuação das empresas, localização, horários das buscas, médias de cliques… tudo isso fará com que valores médios por cada clique varie de acordo com a quantidade de anunciantes interessados nas determinadas palavras-chaves.
Curioso para saber quais são atualmente as dez mais caras do Google?
Confira a lista e perceba na variedade de localizações e mercados existentes neste ranking:
1) “Desentupidora na Mooca”
Com custo médio de R$98,07;
2) “Help desk software”
Com custo médio de R$97,70;
3) “Monitoramento de redes”
Com custo médio de R$97,58;
4) “Desentupidora SP”
Com custo médio de R$84,94;
5) “Limpa fossa em Brasília”
Com custo médio de R$77,96;
6)“Provedores de internet gratuitos”
Com custo médio de R$64,27;
7) “Clouding computing”
Com custo médio de R$63,05;
8) “Help desk”
Com custo médio dR$62,72;
9) “Data room”
Com custo médio de R$56,19;
10) “Costumer relationship management”
Com custo médio de R$46,90;
(Informações retiradas do ranking do Google Adwords do mês de Maio de 2016, considerando o país como Brasil e o idioma, português).