O Que É Link Building e Como Ajuda Na Estratégia De SEO?

Link Building é o trabalho de conseguir links para determinadas páginas ou sites. Seu objetivo é criar maior relevância nos mecanismos de buscas e na Web. Pois um dos principais critérios desses mecanismos de busca para um bom posicionamento de um site são os links que ele recebe, e em uma estratégia de SEO fazer um bom Link Building é essencial.

Por que o Link Building é tão importante para a estratégia de SEO?

O Google faz a sua avaliação de reputação e autoridade de um site através dos links que ele recebe, e podemos afirmar que bons links são o motor da estratégia de SEO, links são essenciais, pois na internet, a relação entre sites é feita através de links, de uma página para outro, e de um site para o outro.

Desta forma, quando uma página indica um link, está afirmando que a outra é confiável.

Na rede, links funcionam como “votos” de uma página que elegem outras páginas e outros conteúdos, quando uma página faz um link direcionando a outra, ela está dizendo aos seus visitantes que eles devem ler aquela página indicada.

O Que É Link Building E Como Ajuda Na Estratégia De SEO?

O Google leva em consideração diversos fatores quando avalia um link de uma página à outra, fatores como: O contexto em que o link aparece, o texto que aparece no link, e se o link é dofollow ou noflollow.

Por exemplo: se um site que tem grande relevância no setor de educação, utilizar o Link Building para linkar outra página, já é um grande passo para que a página que foi linkada tenha um bom posicionamento para a palavra-chave em questão. Por isso o Link Building é tão importante para a estratégia de SEO.

Há várias formas de conseguir links, porém, é preciso tomar muito cuidado, pois links irrelevantes podem ter um efeito contrário do esperado, além de não coloca-lo em um bom posicionamento, pode até mesmo bani-lo do Google.

O Que É Link Building E Como Ajuda Na Estratégia De SEO?

Links bons são aqueles considerados “naturais”, que são relevantes tanto para quem linka quanto para quem é linkado. E vale acrescentar que os melhores links são aqueles mais difíceis de conseguir.

Para fazer um Link Building, antes de tudo é essencial publicar em seu site bons conteúdos, pois é a melhor maneira de ser linkado, um site sem bom conteúdo jamais ficará bem posicionado no Google e em outros mecanismos de busca.

Pois não adianta usar o Link Building como estratégia de SEO se o conteúdo apresentado não acrescente em nada ao leitor.

Quando o conteúdo apresentado é relevante, blogs especializados podem fazer um review do seu produto e recomendá-lo através de link a outros usuários.

Quando seu produto é relevante, blogs especializados poderão fazer o review, falar de seu produto e recomendá-lo com um link a outros usuários.

Também há a possibilidade de fazer prospecção ativa de links, uma estratégia que se assemelha à assessoria de imprensa, que produz releases e sempre está à caça de sites, blogs e páginas que possam criar links para o seu site.

Para utilizar um Link Building como estratégia de SEO, não existe uma receita certa, mas o grande segredo é sempre conseguir links relevantes e bons, links que seus concorrentes já possuem, e acima de tudo, links que seus concorrentes não podem conseguir.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.