O Facebook Live é uma ferramenta de transmissão de vídeos em tempos real que foi lançada na rede social em agosto de 2015, e já está disponível para todos os usuários do site.
Inicialmente apenas celebridades e páginas oficiais relacionadas a veículos de comunicação podiam fazer uso dessa funcionalidade. Mas após a liberação do Facebook da ferramenta para todos os usuários tornou o Facebook Live muito democrático, uma forma das pessoas exporem suas opiniões, de mostrar talento e muito mais.
E as empresas também ganharam uma excelente ferramenta, pois através do Facebook Live é possível interagir com o público, conquistar novos fãs e novos consumidores em potencia.
Apesar de ser uma ferramenta nova, com um pouco mais de um ano de vida, o Facebook Live já é um sucesso, e traz mais engajamento do que outro grande sucesso do Facebook, as publicações com vídeos gravados. E isso se deve ao fato de atiçar a curiosidade natural das pessoas, o que as impulsiona a acompanhar uma transmissão ao vivo. Além disso, as Lives tem um alcance maior que qualquer tipo de publicação, uma vez que o Facebook avisa aos curtidores da página quando há uma transmissão ao vivo.
E há diversos tipos de conteúdos que podem ser transmitido ao vivo, como: eventos, a criação de um novo produto, aulas online e muito mais, tudo com um elevado potencial de visualização.
E o Facebook Live pode ajudar muito o seu negócio crescer, se você ainda não o utiliza em seu empreendimento, ou não sabe como usar o Facebook Live no seu negócio nós separamos três dicas valiosas, confira!
5 Dicas de como usar o Facebook Live para Promover seu Negócio
Promoções
Se quiser lançar uma promoção, uma ótima forma de divulga-la é usando o Facebook Live, dessa forma você pode explicar com detalhes as regras da promoção e ainda convidar seus seguidores a compartilhar o seu vídeo, causando um impacto maior. Estimular a participação de seguidores em tempo real, seja por meio de curtidas ou comentários e também pelas reações que o Facebook oferece, torna a ação ainda mais interativa!
Eventos
Caso a sua empresa está realizando ou participando de algum evento importante, é interessante fazer uma transmissão em tempo real, mostrando ao seu público tudo que está acontecendo e como sua marca está atuando naquele evento. Só é preciso tomar o cuidado para que a transmissão via Facebook Live seja mesmo interessante e relevante para seus seguidores, apresentar conteúdos entediantes e sem relevância pode fazer o efeito contrário. Tenha em mente que esse tipo de transmissão precisa ser interessante para prender o público.
Marketing de Conteúdo
A terceira dica de como usar o Facebook Live em seu negócio, está relacionada ao marketing de conteúdo, ofereça sempre conteúdos em vídeos que contenham informações relevantes e importantes sobre as novidades do mercado que sua empresa atua, essas informações podem ser dicas interessantes, ou algum tipo de aprendizado aos seguidores.
Mostre os Bastidores de sua Empresa
Mostre como o produto é criado, como funciona o trabalho em esquipe, os locais de descanso e entretenimento da empresa, esse tipo de conteúdo “fora do comum”, além de despertar grande interesse, aproxima o público ao seu negócio.
Faça Entrevistas
Com seus funcionários, parceiros, clientes e outras pessoas importantes ao seu negócio, mostre o quanto a sua empresa se importa com a opinião dessas pessoas, isso aumenta a empatia com o público.
Agora que você tem as dicas de como usar o Facebook Live para impulsionar o seu negócio, é só coloca-las em prática!