Aprenda três métodos para trabalhar com link building em seu site:
1 – Renovação de textos antigos
Este é um modo de link building bastante simples para otimizar o seu conteúdo. Várias vezes há uma grande base de conteúdo para renovar e obter ainda mais valor. Por isso, a atualização de textos atua como uma forma de aprimorar o seu SEO, principalmente, para o trabalho de link building,
Isso acontece porque o artigo passa a perder importância com o tempo e se beneficie menos dos links recebidos, até mesmo dos links internos. No entanto, para renovar esses materiais é preciso adicionar novas informações e dados.
É essencial não se esquecer de mudar a data da postagem para o dia em que foi realizada a sua atualização. A partir daí, o material volta a ganhar importância na organização da sua página. Depois de fazer a sua divulgação novamente, é provável que o conteúdo suba algumas colocações nas buscas.
Uma ótima opção é selecionar materiais de acordo com o Google Search Console. Você também pode selecionar os conteúdos pelas páginas do seu site que estão aparecendo na segunda página de buscas para aumentar as visitas e trazer para as primeiras respostas.
2 – Links internos
Os links internos avisam ao Google quais são as páginas mais interessantes do seu site. Desta maneira, a sua estratégia de link building precisa ser revista para ter certeza que está com todos os sinais adequados para crescer no ranqueamento do Google.
Uma excelente técnica de links internos transcende a preferência e links para as suas páginas mais acessadas. Uma pesquisa levando em consideração a utilização de termos específicos para cada página e a utilização de texto ancora nos links precisa ser realizada prontamente.
É necessário assegurar a eficiência técnica, mas a sua avaliação precisa avaliar as exigência do usuário como a prioridade, desenvolvendo uma estratégia de links internos natural, apta e de acordo com os objetivos de conversão de cada site.
De maneira geral, é fundamental possui um perfil diversificado de links direcionado para o seu site. Afinal, o Google tem a tendência de prejudicar qualquer estilo de elaboração de links que não seja natural, como no caso a aquisição de links.
Sendo assim, este pode ser um empecilho para a sua colocação no sistema de busca. Por causa disto, é preciso sempre compreender que a tática de link building se trata da capacidade de agregar valor.
3 – Guest Posts
Uma das maneiras mais conhecidas de link building para blogs é a troca de guest posts, sistema no qual você elabora um tema para a página de outra companhia ou pessoa e vice-versa.
A respeito desta técnica, é preciso lembrar que deve ir além de apenas tentar conseguir o máximo de links. É preciso levar em consideração o público-alvo do site e como essas pessoas poderão ganhar com o conteúdo que você pode oferecer.
Além disso, você deve buscar apenas sites de relevância do mesmo nível ou acima do seu site. Afinal, o guest post é uma excelente forma de trabalhar branding e relacionamento para a sua marca.
Portanto, ao contar com a ferramenta de SEO apropriada, você pode ter a disposição sugestão especificas de link building, utilização de palavras chaves e relacionadas, além de outras estratégias de otimização para a sua página.
Isso acontece porque são dicas extremamente vitais para a realização de uma avaliação apropriada do seu site, levando em conta as otimizações efetuadas nas páginas de rivais no seu campo de atuação. Em função disto, é essencial sempre estar atento a sua concorrência e aos novos recursos para aprimorar a experiência do usuário no seu site.