Os empreendedores que esperam fazer um SEO forte (search engine optimization) pode levar algumas lições através deste artigo. Antes de publicar seu próximo conteúdo da web, execute-o seguindo estas dicas de SEO que lhe daremos agora.
Veja abaixo Como melhorar o posicionamento no Google:
1. Escolha uma boa palavra-chave;
O primeiro passo é simplesmente escolher o termo ou frase de pesquisa que você deseja que seja focado. Se eu estou escrevendo sobre os melhores brinquedos do cão para cães pequenos, eu vou querer saber o que as pessoas estão realmente procurando.
A maneira mais fácil de fazer isso é usar o Google Keyword Planner , uma ferramenta gratuita que mostrará uma estimativa para qualquer frase de pesquisa. (Embora o Planejador de palavras-chave seja gratuito, talvez seja necessário configurar uma conta do Google AdWords para obter acesso.)
2. Investigue a sua concorrência;
Agora que você já sabe a palavra-chave que deseja, entre no modo anônimo de navegação do seu navegador e dirija-se ao Google.com, digite a palavra-chave que você quer utilizar. Dê uma olhada em todo o conteúdo da página do Google, ignorando os resultados de anúncios na parte superior. Os primeiros 10 resultados são a sua concorrência! O que eles estão perdendo? Você pode fazer melhor?
3. Escreva o melhor conteúdo;
Agora que você sabe o quem é a sua concorrência, é hora de criar o “melhor conteúdo do mundo”. Esta é talvez a parte mais difícil, mas é a mais importante. O seu conteúdo precisa ser incrível.
4. Coloque a palavra-chave no título da sua página;
O título da sua página deve conter a palavra-chave, mas isso não significa que tem que ser exato (embora possa ser). Além disso, o título também deve ser interessante o suficiente para fazer que as pessoas cliquem nele!
5. Coloque a palavra-chave no seu cabeçalho;
Você pode organizar a maioria das páginas da web por ter um título grande na parte superior, seguido de vários sub-cabeçalhos em toda a página (como os sub-cabeçalhos neste post).
Esta organização é útil não só para as pessoas que fazem artigos, mas também é útil para mostrar ao Google exatamente o que seu blog é. Portanto, não se esqueça de usar a palavra-chave exata pelo menos uma vez em seus sub-cabeçalhos.
6. Coloque a palavra-chave no nome da sua imagem;
Em seguida, se a postagem do blog contiver imagens, você pode usar essas imagens para consolidar a idéia ao Google sobre o tópico da sua postagem.
Para alterar o nome da imagem, basta alterar o nome da imagem no computador antes de fazer o upload. Em vez de um arquivo chamado “85948879.jpg”, você pode mudar para algo como “brinquedos para cães pequenos 1.jpg”.
7. Use a palavra-chave na URL e no post;
Outra forma do Google determinar qual é o seu post do blog é a URL. Em outras palavras, estamos falando sobre o que vem após o “.com” em seu url (ou .net, .org, ou o que você usa). Por exemplo, qual dos seguintes URLs você acha que o Google vai gostar melhor ao decidir se deve ou não mostrar uma determinada página?
- www.divulgar-site.com/778946545
- www.divulgar-site.com/tudo-sobre-marketing-digital
Se você disse o segundo, você está certo. Enquanto o primeiro pode matar completamente seus esforços com SEO, o último definitivamente ajudará a mostrar ao Google exatamente sobre o que seu post é.
8. Insira links internos.
Se você não está falando sobre o seu melhor conteúdo, por que alguém se importaria? Por esta razão, é importante que o seu conteúdo SEO seja ligado a links internos por outras páginas do seu site.