Aumente As Vendas Do Seu E-Commerce: Dicas De Otimização Em SEO

Ofertas imperdíveis, produtos pensados para um nicho rentável, pagamento facilitado e todas as facilidades que a internet oferece. Estes são os ingredientes básicos para que a sua loja virtual decole, certo?

vender mais

Não necessariamente. Além destes aspectos, qualquer e-commerce precisa ser conhecido do público, e apenas publicidade não é suficiente para isto. Por isto a otimização em SEO faz toda a diferença para que ele tenha destaque. Por meio dela, buscadores como o Google identificam sua página e a coloca em destaque para quem procura aquilo que você oferece.

Estratégias de SEO: uma questão de destaque

Em muitos aspectos, os e-commerce levam vantagens sobre as lojas físicas. As pessoas têm cada vez mais compromissos em sua rotina, e a internet é um meio rápido e fácil para o comércio de produtos e serviços.

Muitos já têm suas lojas de confiança. Porém, uma boa parcela de internautas utiliza os sites de busca como o Google para procurar o que querem comprar. É aqui que a otimização em SEO deve ser pensada, juntamente com ações de marketing eficientes.

Por isto, comece planejando as ferramentas de otimização que você vai usar desde o início. Separe a estrutura de sua loja virtual em vitrine, departamentos e páginas de detalhes. Além disto, crie URLs amigáveis, utilizando palavras-chave que serão encontradas em cada página.

Títulos e descrição de produtos devem contar com SEO, por meio da utilização de frases curtas, bullet points (pontos vitais do texto em negrito), tags e imagens. Tudo isto deve ser executado da forma correta, contando com o conhecimento de um profissional especializado.

O casamento perfeito entre marketing e SEO

Adotando as medidas básicas de otimização você deu o primeiro passo. Mesmo assim, fazer com que sua loja apareça entre as primeiras páginas de buscadores como o Google é um grande desafio. Por isto, contar com a ajuda de ações eficientes de marketing faz toda a diferença. Por um lado, você certamente já viu, ou viveu casos de publicidade indesejada na web.

Entretanto, em outras situações as propagandas ajudaram a lembrar de coisas que você gostou ou queria comprar. Qual a diferença entre estas duas situações? Uma boa estratégia mercadológica.

Assim como o seu site, a publicidade deve ser amigável, apresentando soluções aos problemas de seu público. Otimiza-la com recursos de formatação em SEO também é recomendável. Faça investimentos para aparecer em redes sociais e sites que direcionem aos nichos de sua loja virtual.

Tanto dentro de seu e-commerce, quanto nos demais locais onde os seus produtos e serviços aparecem, seja específico e solicito para esclarecer dúvidas. Seja em uma página própria, ou em um portal que agregue outras páginas de venda, priorize estas estratégias.

Bem-vindo a um mundo de possibilidades

O que foi mostrado até agora com relação ao SEO em e-commerce são apenas diretrizes. Quanto mais você investir neste tipo de ação, melhor serão os resultados. Lembre-se sempre de separar suas páginas organizadamente, utilizando técnicas de storytelling (narrativas sobre o produto) e agregando conteúdo de qualidade. Se você vender produtos como roupas, faça textos dando dicas para lavar e conservar por mais tempo este produto. Faça acordos com outros sites, permitindo que tragam informações em seu e-commerce e exibam suas mercadorias em troca.

Tudo isto, se aliado com um serviço de qualidade e comprometido com o cliente fará toda a diferença. Por isto comece a planejar hoje mesmo as estratégias de SEO e marketing para seu e-commerce. Com algumas medidas simples, em pouco tempo você estará despontando em seu nicho de mercado, conquistando novos públicos, ajudando pessoas e aumentando suas vendas.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.