Como Atrair Clientes Através do Instagram Stories?

Apesar do Instagram ser uma forma de acompanhar seus amigos nas redes sociais, ele também é um grande instrumento para aumentar as vendas online da sua empresa. Você já conhece a nova ferramenta do Instagram que vai te ajudar no marketing digital? Sabe o que é instagram stories?

vender pelo instagram

O instagram stories é uma ferramenta de aplicativo, que permite adicionar fotos e vídeos rápidos, os quais ficam 24 horas no ar, assim como seu concorrente, o Snapchat. Dessa maneira, ocorre um rodízio das postagens, com objetivo de manter atualizados os posts.

No instagram stories, a empresa tem a oportunidade de mostrar sua rotina, gerando mais confiança aos usuários e visando vender mais na internet. O Stories do Instagram tem como característica importante ser uma rede social dinâmica e divertida, que permite emojis, textos e desenhos coloridos produzidos a mão.

Para atrair bons clientes à sua empresa, acompanhe os passos iniciais de como usar o Instagram Stories:

  • Abra o aplicativo e direcione o dedo para direita. Ao abrir a câmera, você consegue tirar sua foto ou vídeo.
  • Em outra tela, pode acrescentar cores e escritas para incrementar sua foto ou vídeo, clicando no ícone superior a direita da tela.
  • Para melhorar ainda mais, poderá colocar textos nas suas postagens, clicando na parte superior da tela em “Aa” e escrevendo o que deseja.
  • Você consegue visualizar o que postou, clicando na foto do seu perfil, onde estará “sua história”.
  • Caso queira excluir as histórias, é só clicar nos três pontinhos na parte inferior da tela e apertar “excluir” e “confirme”.
  • Para manejar as configurações da história no stories do instagram, você pode definir para quem deseja ocultar ou manda-las. Basta clicar em “pessoas” e depois “ocultar histórias”, tocando no canto superior da tela e escolhendo para quem deseja mandar ou não seus posts.

Por que utilizar o instagram stories para atrair clientes para loja virtual?

Existem várias formas de atrair clientes e melhorar suas vendas através dele. Se você já possui uma lista considerável de seguidores no Instagram, não será difícil migrar os clientes para o stories do instagram.

Veja algumas funcionalidades do instagram stories que devem ser manejadas, a fim de aumentar as vendas na crise.

  • Boomerang: ferramenta do Instagram Stories que transforma uma imagem em vídeo. Lembra um gif. Os vídeos são rápidos e ficam rodando em loop. Você pode salvar e colocá-los no seu perfil do Instagram.
  • Filtros: tem o mesmo estilo do Snapchat e dá um tom mais divertido e divertido às postagens de vídeos e fotos.
  • Marcação de pessoas: recentemente foi liberada pelo Instagram a opção de marcar pessoas em seu vídeo, levando até o perfil delas. Isso pode ser bom para divulgar marcas aliadas da sua empresa.

Conclusão

Como foi apresentado, o Instagram Stories é um excelente instrumento para você otimizar as vendas online e atrair bons clientes. É uma ferramenta dinâmica, onde os posts permanecem por 24 horas online.

O Instagram Stories é também moderno, podendo trabalhar com textos, fotos, emojis, vídeos, animações e filtros. Portanto, não deixe de utilizar o instagram stories para tornar seus clientes mais íntimos da sua empresa.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.