O ano 2019 acabou de começar e você já fez o planejamento anual para a sua empresa? Lembre-se, é importantíssimo que neste documento esteja incluído a ativação do Marketing Digital.
Com o crescimento desenfreado da tecnologia, hoje em dia é quase impossível conseguir ter uma empresa consolidada, sem ao menos, ter um site adequado onde os potenciais clientes poderão acessar para conhecer a história, serviços, diferenciais que a empresa possui, e contatos.
No entanto, não é somente ter um site com layout moderno, responsivo (site que automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário computador, smartphone, tablet, entre outros), é necessário ir além.
Quando afirmamos que é importante ir além, destacamos o potencial que é investir em Marketing Digital para a sua empresa.
Na teoria a definição de Marketing Digital é simples: trata-se de uma estratégia que engloba ações que são realizadas no ambiente online com o objetivo de promover serviços e produtos de uma determinada marca ou empresa, com foco no resultado final que é gerar novos negócios.
O que é necessário fazer para o Marketing Digital gerar novos negócios?
Como citamos no parágrafo acima, na teoria é simples, mas na prática será necessário tomar diversas ações para que a sua empresa ganhe notoriedade e tenha uma marca potencial no ambiente online.
Para montar uma estratégia correta de marketing digital, demanda estudo sobre o mercado que a sua empresa atua, até como os seus concorrentes também estão atuando neste cenário. Por isso, não dá para fazer de um dia para o outro!
2 dicas para divulgar os serviços e produtos da sua empresa online
SEO
Quando deseja conhecer uma empresa ou saber sobre um produto você pesquisa nos sites de buscas? Certamente, a sua resposta será sim! Então, com o seu cliente também não é diferente.
Quando ele quiser buscar informações de um serviço ou produto relacionados ao segmento que a sua empresa está inserida, também fará uma busca no Google (no dito popular: dará um Google) e terá acesso ao que precisa. Se a sua empresa não possui um site bem posicionado, não aparecerá nessas buscas do seu potencial cliente.
E, é aí que entra o trabalho de SEO (Search Engine Optimization em inglês), e na tradução para o português, “Otimização para mecanismos de busca” ou “Otimização de Sites”.
Essa técnica tem como objetivo melhorar o posicionamento de um site ou blog nos resultados das buscas orgânicas e contribui para o aumento do tráfego de visitantes.
Alguns diferenciais que favorecem a otimização de um site são:
- Conteúdo de qualidade;
- Tempo de permanência que usuário fica ativo na página;
- Design responsivo;
- Backlinks (links dentro do artigos que direcionam para sites que têm relação com o conteúdo que você está abordando e são referências na área);
- Entre outros.
Redes Sociais
Outra estratégia que faz parte do planejamento de Marketing Digital são as redes sociais.
As redes sociais mudaram e, estão mudando, a forma como as pessoas se relacionam com o mundo, e isso inclui o relacionamento com empresas e marcas.
A maior vantagem da empresa possuir perfis corporativo nas redes sociais é a segmentação de público. Utilizando as redes sociais você poderá conhecer melhor os seus clientes atuais e também atingir novos clientes, gerando novos negócios.
Gostou das dicas de marketing digital? Parecem simples, mas para que sejam ativadas com profissionalismo, o melhor é buscar uma agência de marketing digital.
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