“Quem não é visto, não é lembrado”. Você já deve ter ouvido esta frase e sabe que, além de outras áreas, elas se aplica muito bem ao mundo dos negócios. Então, ser visto e causar uma boa primeira impressão é essencial para qualquer empresa. E, além do ambiente “real” toda empresa que quer crescer deve investir também em sua visibilidade no ambiente virtual.
A otimização de sites é uma das formas de aumentar a visibilidade das empresas no Google, o site com mais visitantes do mundo. Continue acompanhado o post, saiba como a otimização ajuda na visibilidade da sua empresa e conheça uma Agência de SEO com especialidade em Otimização de Sites.
Veja também: Por que SEO traz mais retorno que Google Ads no médio prazo?
O que é Otimização de Sites?
Como explica a Network Solutions a Otimização de Mecanismo de Busca (SEO), ou Otimização de Sites, é o processo de fazer alterações em um site para que apareça mais nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPS).
Com base em vários fatores, os mecanismos de pesquisa avaliam a relevância e a legibilidade do site antes de atribuir uma posição ou classificação na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Quanto mais relevância os mecanismos de pesquisa determinarem que o site tem para uma determinada pesquisa, maior será a classificação.
Os serviços de SEO para otimização de sites abordam vários fatores, incluindo: seleção de palavras-chave, adição e atualização de conteúdo, criação de design amigável ao mecanismo de pesquisa, criação de links e resolução de problemas técnicos.
Como a otimização aumenta a visibilidade?
A principal forma de otimizar um site é inserindo palavras-chave relevantes no conteúdo de texto dele. As palavras-chave podem ser palavras únicas ou termos longos. Diariamente, bilhões de usuários no mundo fazem pesquisas nos mecanismos de busca, como o Google, para tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos, descobrir informações, produtos e serviços. E, para fazer a pesquisa eles utilizam palavras ou frases.
Quando um usuário faz uma pesquisa o Google procura os sites que têm o termo pesquisado e mostra para ele várias páginas de resultados, com os links desses sites. Um site otimizado tem mais chances de aparecer nos resultados de busca e também tem muitas chances de ser acessado pelo usuário.
Assim, um site otimizado fica mais visível para os usuários, recebe mais cliques, tem mais tráfego e gera mais conversão. Além do aumento da visibilidade, otimizar um site gera mais vendas e mais credibilidade para a marca, já que os usuários confiam nos resultados do Google e valorizam os sites que estão na primeira página e, principalmente, na primeira posição.
Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019
Agência de SEO Espalhando Marketing Digital
Agora que você já sabe como a otimização de sites ajuda as empresas a serem vistas, conheça a Espalhando, uma agência de SEO com especialidade em Otimização de Sites.A Espalhando é uma agência de SEO paulista que já está no mercado há dez anos e já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google.
Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.
Agora que você já conhece a Espalhando, é só entrar em contato e deixar seu site no topo do Google! Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: [email protected]. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.