Publicamos aqui no blog um artigo falando sobre 3 estratégias para aumentar as vendas no Instagram. Confira agora a segunda parte do artigo, com mais 3 dicas.
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4.Otimizar para comércio eletrônico
30% dos compradores online dizem que provavelmente comprariam de uma rede social como o Instagram. Não importa o que você vende, a primeira dica deste artigo para aumentar as vendas no Instagram é otimizar sua conta comercial para o comércio eletrônico. Isso vai afetar o processo de decisão de compra.
Veja o que você pode aprender:
- Aproveite ao máximo os destaques das histórias
O Instagram lançou uma atualização que permite aos usuários destacar suas histórias favoritas e fazê-las aparecer em um feed separado abaixo da seção bio. Ele ajuda os visitantes a terem acesso às informações mais importantes com mais rapidez, pois não precisam rolar todo o feed para encontrar o que estão procurando. Por exemplo, você pode criar um círculo separado para mostrar novos lançamentos.
- Adicione links para stories
Se você tiver mais de 10 mil seguidores, não perca a chance de gerar mais tráfego para seu website promovendo seus produtos com a ajuda de stories. As contas empresariais podem adicionar links clicáveis às histórias e isso ajuda a tornar mais fácil para os clientes explorarem os produtos de que gostaram. Além disso, você pode criar uma coleção para exibir itens à venda.
5.Alcançar seu público-alvo com anúncios do Instagram
Não importa o tamanho do seu orçamento de mídia social, prepare-se para investir seus investimentos em publicidade no Instagram para alcançar as pessoas mais importantes para sua marca.
Veja o que você pode aprender:
- Use os botões de Call To Action (CTA)
Dependendo do seu produto, você pode selecionar o botão de ação mais relevante (Saiba mais, Compre agora, Veja mais, Entre em contato, Reserve agora ou Inscreva-se) para incentivar os usuários do Instagram a realização de uma ação.
- Mantenha seu texto breve
Ao escrever um anúncio no Instagram, mantenha sua mensagem curta e clara, pois seus clientes em potencial não têm tempo para ler muito. E na verdade a maioria das pessoas opta por ignorar anúncios, então tente manter o foco em oferecer uma solução para um problema específico em vez de exibir seu produto.
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6.Executar um concurso ou brinde
Se você quer que seus seguidores se transformem em clientes, você precisa interagir com eles e incentivá-los a se interessar por seu produto. Assim, a realização de um concurso ou brinde é uma forma prática de atrair sua atenção para a empresa e despertar a notoriedade da marca.
As pessoas são ávidas por coisas gratuitas, portanto, a última estratégia deste artigo para aumentar as vendas no Instagram é a de realizar um concurso / brinde. Isso permite que os profissionais de marketing alcancem mais clientes em potencial, criem reconhecimento da marca e influenciem o processo de tomada de decisões.
Veja o que você pode aprender:
- Colabore com outras marcas
Quanto mais lucrativo for o seu prêmio, mais chances você terá de expandir seu alcance (e o número de clientes em potencial).
- Atualize seu link bio
Em vez de escrever todos os detalhes sobre o seu concurso em uma legenda, informe seus seguidores de que você atualizou o link em uma biografia para que eles possam encontrar mais informações em seu site.
- Anuncie seu novo produto
Prenda a atenção dos clientes à sua marca ao oferecer brindes para promover um novo produto.
- Ofereça brindes de marca
Se você não tem muito orçamento para gastar em concursos, pode oferecer um desconto para seus seguidores, o que pode ajudar a aumentar as vendas, pois é da nossa natureza comprar mais quando podemos economizar dinheiro.
Gostou de conhecer mais 3 estratégias de como aumentar as vendas no Instagram? Fique atento ao nosso blog para acompanhar mais dicas sobre marketing digital.