O Black Friday é um dos dias mais aguardados tanto para o comercio local e para os negócios da rede não seria diferente, e as edições tem acontecido em várias edições um sucesso inquestionável e os empreendedores mais antenados estão sempre colocando seus produtos em exposição o momento de grande fluxo de vendas.
E o grande foco nesse momento para o segmento e trabalhar as melhores palavras chave ou SEO para ranquear da melhor forma nos buscadores do Google e nada melhor que as estratégias de posicionamento funcionam de forma eficiente para ter a maior visibilidade na internet.
Faremos uma comparação enquanto os links patrocinados perdem sua eficiência no tempo pago, as técnicas de otimização garantem sucesso duradouro e quase permanente para as empresas que fazem um acompanhamento correto com estratégia em vendas.
Desta forma falaremos sobre como usar SEO para aumentar as vendas do site da Black Friday confira!
Planejamento SEO
Os grandes guros do SEO tem recomendado um bom planejamento com pelo menos 6 meses de antecedência favorecendo aumento de vendas em uma estratégia de vendas que oferece baixo custo investimento preciso com grande retorno.
A melhoria do posicionamento nas buscas faz com que você tenha mais destaque na rede, gerando muito mais negócios aumentando as vendas no período de Black Friday chegando em resultados expressivos típicos no momento.
Portanto é preciso fortalecer sempre esse canal para aumentar os números de acessos e por conseqüência as operações de compra.
Mesmo que a concorrência seja acirrada dento do marketing digital é necessário ter técnicas para que você se diferencie dos outros concorrentes, investindo em SEO você estará indo para o caminho certo para encontrar o maior numero de vendas e visitas aumentando sua visibilidade.
Analisando os Produtos de Promoção
Primeiramente é preciso avaliar se o item que você pretende disponibilizar para venda realmente tem que ter condições de oferecer uma condição especial de preço para poder oferecer condições especiais para atrair ainda mais leads e negócios.
Alinhando Campanhas
É muito importante mesmo dentro no segmento online fazer parcerias par que seu Black Friday seja um sucesso fale com seus fornecedores garantindo os melhores descontos para ser realmente tentador na ora da oferta no site.
Não fique somente no faturamento
O black Friday pode ser uma grande oportunidade de mostrar sua loja para seu público, que podem ser trabalhados futuramente usando-os para as campanhas de marketing e e-mail marketing posteriormente saiba aproveitar esse momento use as palavras chave SEO para induzir o seu visitante a uma pesquisa correta.
Envolvendo toda a sua equipe + landing page
É importante que toda a sua equipe esteja envolvida no planejamento do Black Friday garantindo o perfeito andar de todas as atividades importantes dentro do processo, acredite não é fácil atender tantas pessoas perguntando sobre determinado produto.
Aproveitando que estamos falando sobre planejamento faca uma página de captura com bom rankeamento e SEO dentro das páginas de buscas para que você possa capturar o máximo de e-mails possíveis disseminando sobre a grande promoção para o dia do Black Friday.
Mercado Mobile
Existem muitas pessoas hoje que fazem suas compras através dos celulares e não menos importante o SEO de palavras chave deve estar bem alinhado com a busca que seu público poderá fazer para chegar até o seu site de vendas.
Uma boa dica e que para os acessos comuns seja oferecido no Black Friday de 40% a 50% de desconto mas para os seus clientes chaves os que realmente tem interesse em comprar faça diferente aumente de 50% para mais experimente isso é fidelização vale a pena.