Quando o assunto é publicidade para internet, sempre ouvimos falar que a porta de entrada para o sucesso é o Google, pois aparecer na primeira página do site de busca é garantia de sucesso.
Mas não é bem por ai, claro que aparecer em destaque é uma coisa maravilhosa, mas isso não acontece em um passe de mágica. Pois para conseguir essa façanha são necessárias diversas ações, mas nem todo mundo sabe quais são, e nem como utilizar as ferramentas certas.
Apesar de haver uma grande quantidade de informações na internet sobre como anunciar no Google, nem todas eles são de qualidades, pois da mesma forma que há muita informação relevante sobre o assunto, há muita informação errônea.
Mas como anunciar no Google da maneira correta?
Essa dúvida sempre surge dentre os anunciantes mais inexperientes. E foi pensando nisso, que nesse artigo, separamos cinco dicas de como anunciar no Google, cinco dicas precisas e verdadeiras.
Google Adwords
É o principal serviço voltado para a publicidade do Google, um caminho excelente para quem deseja anunciar no Google. Trata-se de um sistema que funciona através de links patrocinados nos esquemas de Custo por clique (CPC) e com custo por mil impressões (COM), no caso do CPC qualquer anunciante pode criar um anúncio que será visto nas buscas dentro do Google, e para a sua rede de parceiros do Google Adsense e para cada clique o anunciante paga um valor que é variável de acordo com a palavra chave determinada. No caso do COM, o valor que será pago pelo anunciante está ligado ao número de vezes em que o anúncio é visto.
Palavras Chaves
Ao anunciar no Google, seu post deve ser direcionado ao seu público alvo. Como por exemplo, o título do nosso artigo, que para quem está querendo anunciar no Google vai clicar para saber mais informações, e colocar no título do seu texto a mesma palavra chave traz ótimos resultados. Também há a possibilidade de qualificar o título do seu texto, deixando claro nas palavras o seu público alvo, como por exemplo: Marca X, ideal para médicos.
Faça a Descrição
Essa descrição consiste nas duas linhas que o anunciante terá para demonstrar todo o poder da sua marca ao seu cliente. Nesse caso a ideia é atrair o consumidor, apenas isso, maiores informações podem ser deixadas para o site. O Google oferece ótimos exemplos de como fazer isso dentro da descrição do Adwords, quando na última linha coloca a frase: “leve mais visitantes para seu site”, objetivo, conciso e com a promessa de dar o que toda empresa quer: audiência para seus serviços e produtos.
Preste Atenção Nos Diferenciais
No Adwords uma descrição mais genérica basta, como citamos acima. Mas para as empresas que estão iniciando, é preciso dar ênfase aos diferenciais, por exemplo: sua empresa oferece um serviço exclusivo? Coloque isso na descrição para chamar atenção, tem uma promoção imperdível? Crie o titulo já falando dessa promoção, assim você prenderá a atenção desse cliente.
Direcione Os Seus Clientes
Sua empresa ou marca, oferece mais de um tipo de serviço ou produto? Se sim, a sua tarefa então não é apenas direcionar o cliente para a sua página, mas sim, para o produto que ele deseja. É sempre mais relevante enviar ao usuário para aquilo que ele procura, em sincronia com o anúncio que ele clicou, o ideal é criar uma página para os seus produtos separadamente, pois isso gerará mais resultados do que enviar esse cliente para a home de seu site.