Cada estratégia, tática e ação diária que você usa para atingir seus objetivos com SEO são essenciais.
Ao criar conteúdo e compartilhá-lo em mídias sociais, você receberá tráfego de referência por alguns dias.
Mas se você fizer SEO corretamente, então o tráfego será consistente em mês após mês.
Este tutorial de SEO lhe dará 10 dicas simples que ajudarão você a obter mais tráfego e clientes.
On-Page: Tenha seu site em forma
- Siga uma estratégia de cauda longa: estratégias de SEO bem sucedidas começam por identificar as palavras-chave adequadas. Se você quiser construir uma estratégia sustentável, concentre-se em palavras-chave de cauda longa.
- Pesquisa Palavras-chave apropriadas: Agora use a pesquisa de palavras-chave para encontrar oportunidades, olhando para o volume de pesquisa e concorrência .
- Concentre-se em uma frase-chave por mensagem ou página: você deve se concentrar em otimizar cada postagem ou página com apenas uma frase-chave .
- Coloque uma palavra-chave em seu Tag do título: O Tag do título de seu Web site é um dos fatores os mais importantes de SEO. Então, tente usar um slogan, slogan ou keyphrase antes de usar seu nome de marca. Por exemplo:
Título | Nome do site
Ou
Keyphrase | Nome do site
- Use uma palavra-chave em sua página e post título: Você também deve colocar uma frase-chave no título de cada página e post do seu blog. Coloque-o para a frente, e evite passar mais de 70 caracteres de comprimento. Escreva manchetes que intrigam as pessoas, mas que também são descritivos o suficiente para os motores de busca.
- Escrever uma Meta Descrição que implora para ser clicado: A meta descrição é a caixa curta (cerca de 160 caracteres) que aparece nos resultados da pesquisa apenas sob o seu título. Eles não ajudam muito para fins de SEO … mas eles são extremamente importantes para levar as pessoas a clicar no seu site.
- Criar uma arquitetura de site plana: Usuários (e spiders de mecanismos de pesquisa) não devem ter de olhar duro para encontrar qualquer coisa em seu site. Como regra geral, mantenha todas as suas páginas mais importantes dentro de 3 cliques da sua página inicial. Portanto, tente não enterrar o conteúdo, porque as pessoas (e motores de busca) terá dificuldade em encontrá-lo.
- Tenha uma URL limpa: dê uma olhada na sua estrutura de URL. Existem palavras, frases ou strings-of-numbers desnecessários (também chamados de Parameters ) Faça seu URL tão limpo e claro quanto possível. Novamente, isso ajuda as pessoas a se lembrar e compartilhar seu trabalho, mas também beneficia os mecanismos de pesquisa, tornando seu site fácil e rápido de rastrear.
- Dados de uso: seus dados de uso do site agora tem um impacto no seu SEO. Portanto, se você tem uma alta taxa de rejeição, ou as pessoas não estão hospedadas em seu site mais de um minuto, então você pode ter problemas.
- Velocidade: A velocidade de seu site também afeta rankings motor de pesquisa agora. Se você tem um site que carrega lentamente com muitas imagens e tem outros problemas de desempenho, então é hora de começar a descobrir como acelerá-lo.