Como Ganhar mais Curtidas e compartilhamentos no Facebook?

É possível seguir alguma estratégia para aumentar as curtidas e compartilhamentos no Facebook?

Algumas pessoas quando pensam em criar uma Fanpage, logo querem que seu negócio, sua marca, apareça na internet, consiga destaque nas mídias online e para isso, o que todos querem é simples… mais curtidas

Em suas diversas postagens, mais compartilhamentos em suas publicações que contêm imagens, levam a sua logomarca ou o nome da sua empresa, site enfim.

Só que o que poucas pessoas sabem na verdade, é que publicar conteúdo de uma forma criativa, irá expandir o alcance da sua marca, serviço ou produto.

Mas, não se preocupe, porque neste artigo, eu separei algumas das melhores dicas que poderão fazer você ter um bom resultado se o seu objetivo for exatamente esse, de aumentar o engajamento dos seus fãs na sua Fanpage.

Vamos saber então o que é necessário para turbinar o alcance de sua marca?

Curso de Facebook marketing – Vagas Esgotando Não Perca

 Torne-se Especialista Mude de Vida

Curso de Facebook marketing (1)

 

Conheça os 7 passos que levarão suas publicações a terem mais curtidas e mais compartilhamentos:

1º Passo – Publique frases motivacionais;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando (1)

As pessoas se sentem interessadas cada vez mais em compartilhar mensagens de conteúdo pessoal, se você tem uma empresa, seja do nicho que for, é necessário que você embarque nessa estratégia também. É basicamente uma forma muito interessante de você fazer Marketing de Conteúdo para seus clientes. Publique imagens que tenham conotações positivas, e aproveite para espalhar a sua publicação no Facebook, onde na sua postagem poderá ter inclusive o link de algum artigo do seu blog. Afinal de contas… esse é o objetivo.

2º Passo – Se comprometa em fazer Marketing de Conteúdo;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando-1

O Marketing de Conteúdo, é sem dúvidas uma das mais eficientes formas de você atrair um público alvo engajado, para que possa de verdade conseguir naturalmente mais curtidas, compartilhamentos e até novos fãs que estarão curtindo a sua Fanpage por conta de tudo isso. O que você deve fazer é criar um conteúdo de qualidade, que agregue valor a todo o seu público. E isso pode ser dicas sobre seu negócio, promovidas de forma gratuita e natural para ajudar as pessoas. Pode ter certeza que as pessoas vão adorar curtir e até mesmo compartilhar esse tipo de conteúdo!

3º Passo – Coloque imagens cativantes e criativas;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando (6)

Você já deve ter escutado falar que uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Essa premissa é verdadeira, isso vale para as redes sociais como o Facebook por exemplo, se você colocar uma imagem de qualidade e que cause impacto e curiosidade, com certeza o engajamento com aquela publicação realmente será impactante nos números que você deseja.

4º Passo – Desperte o interesse do compartilhamento com curiosidade;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando (2)

A forma como você inicia um argumento na sua publicação do Facebook é responsável por 60% do sucesso em engajamento com seu público. E isso pode ser ao escrever um texto polêmico, intrigante, curioso. Para isso você deve usar as suas artimanhas para causar curiosidade, seja criativo, inspire-se bem antes de publicar seus posts na Timeline da sua Fanpage.

5º Passo – Use os gatilhos mentais do Marketing Digital;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando (3)

No Marketing você pode aproveitar e usar gatilhos mentais para deixar suas abordagens mais persuasivas para o público, isso vai fazer com que haja uma maior gama de interesse para que as pessoas compartilhem o seu post, espalhando assim suas publicações e levando o nome da sua empresa.

6º Passo – Coloque algum link sutilmente na sua publicação;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando (4)

Quando se trata de querer aumentar a visibilidade da empresa, um dos fatores mais importantes é a divulgação de links de artigos do seu blog, de páginas das suas redes sociais, do seu site, enfim, de diversos outros lugares que você quer ter um aumento de tráfego. Então, nunca esqueça de sempre publicar seus links nas postagens só que de forma sutil, para que as pessoas possam curtir e compartilhar seu negócio no Facebook.

7º Passo – Coloque a sua logomarca nas publicações do Facebook;

como-ganhar-mais-curtidas-e-compartilhamentos-no-facebook-divulgar-site-espalhando (5)

A sua logomarca deve estar presente em todas as suas publicações se possível, pois ela é o que definirá como a sua empresa ou seu negócio será lembrado pelo público-alvo. Ela vai fazer parte da composição da sua identidade visual, deixando o seu empreendimento mais personalizado e intuitivo para o seu avatar.

Quer aumentar as curtidas e compartilhamentos no seu Facebook? Então comece a seguir todos esses passos de hoje por diante! E estará aumentando o potencial de engajamento de seus clientes com sua empresa!

 

Links importantes e relacionados que você pode achar interessante sobre esse assunto:

Gestão de Publicidade com Google Adwords

Otimização SEO de sites para seu Negócio

Como fazer Marketing nas Redes Sociais

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.