Nos dias de hoje é incontestável o potencial do marketing digital, suas ferramentas e mecanismos de pesquisa e posicionamento dentro dos buscadores. As estratégias segmentadas têm transformado site de e-commerce em verdadeiras minas de ganhar dinheiro trazendo cada vez mais clientes. E claramente não existe dos mecanismos de hoje um que traga tanto retorno como o Google, e toda empresa antenada consegue ver inúmeras oportunidades dentro do site.
É de entendimento da maioria dos empresários e empreendedores que as primeiras páginas do Google não são de simples buscas casuais, mas está ali uma grande guerra por negócios lucrativos e aumento de faturamento. Onde o que se posicionar melhor nas buscas terá o maior número de acessos e será o grande vencedor na corrida pelas vendas mais lucrativas.
Dessa forma vamos dar algumas dicas de como otimizar ainda mais o site para se tornar um e-commerce lucrativo confira!
Catalogando suas Imagens
Quando salvar alguma imagem em seu e-commerce salve os nomes de arquivos de imagens para que o Google saiba que estas imagens fazem parte do seu canal, a tag title deverá ser usada no código, assim, o site de buscas vai catalogar suas imagens aumentando ainda mais sua relevância.
Utilizando ferramentas do Google
Um fato que você provavelmente ainda não sabia é que o Google reconhece melhor a existência do seu site quando você usa as ferramentas que ele disponibiliza, por exemplo, Google Analytics, Google plus entre outros, além de serem ferramentas muito úteis vão ajudar seu site de e-commerce a rankear melhor dentro dos buscadores.
Conteúdo Original
É necessário entender que o Google tem uma ótima memória e que não classifica de forma algum qualquer conteúdo que possa ter sido copiado e jogado na internet mais que 1 vez. Esse conteúdo não traz relevância, dessa forma, gere conteúdos originais que estejam dentro do planejamento proposto para alcançar seus clientes. Certamente vai te ajudar a subir na escalada do ranking do Google.
Presente nas Redes Sociais
Saiba que as redes sociais também são lidas pelo Google, como Facebook, Twitter, Google Plus. Crie os seus perfis, coloque a descrição da sua empresa, inclua o link do seu site e mantenha publicações periódicas a fim de manter sempre atualizado.
Sites e-commerce Responsivos
Como os meios de comunicação são inúmeros: tablets, celulares e entre outros, o Google aprendeu a ler e a entender os sites que atendem a responsividade destes meios de comunicação. Por isso, programe seu site de forma correta, além de se tornar apto a receber por outros meios, também o ajudará a rankear melhor nos buscadores.
Tenha site para e-commerce leve
Dentro do ambiente virtual tudo é muito concorrido, por isso devemos estar sempre atentos aos detalhes e o seu site não pode ser pesado. Aqueles que demora para carregar, isso causa uma primeira impressão ruim. Um site leve é um dos principais fatores de posicionamento dos buscadores, por isso otimize seus códigos, deixe a interface ainda mais leve, porque além de melhorar a navegabilidade, você poderá ser classificado com mais relevância pelos buscadores.
Interaja com seus Visitantes
Fique sempre atento as interações dos visitantes no seu site ou blog, preocupe-se em sempre ler os comentários e responder em pouco tempo e, a altura das perguntas, não responda de forma mecânica e vazia. Sua visita não pode se sentir perdida no seu canal, por isso, faça boa recepção. Ele precisa se sentir bem recebido e somente com essas dicas você poderá aumentar ainda mais os índices de acessos a sua página.