Posicionar o seu site no Google é uma das melhores formas de atrair mais clientes e o melhor é que é possível fazer isso sem pagar por anúncios. Apesar do Google oferecer a opção do Google AdWords de destacar o site por valores diversos, o anúncio do site acaba ficando em cantos superiores e nas laterais, que já são conhecidos por conterem propagandas. Justamente por isso as pessoas costumam dirigir-se com mais frequência até a busca orgânica.
Imagine então, que é possível colocar seu site como destaque na busca orgânica e sem ter que pagar? Pois é, isso é possível. Entretanto, para que isso ocorra são necessárias algumas técnicas que você conhecerá no texto abaixo.
A importância de escolher a palavra-chave mais adequada
Quando alguém procura por um produto ou por um serviço no Google, ele digita uma palavra-chave no campo de busca. Para que seu site seja localizado é importante escolher palavras-chaves relacionadas à sua empresa. Isso porque optar por termos inadequados pode não trazer resultados ou até atrair tráfego, sem que isso se converta em clientes.
Como usar a palavra-chave de modo eficiente
Além de escolher uma boa palavra-chave, também é importante utilizá-la de modo adequado. Para isso vale colocá-la no título da página, nos subtítulos (H2). Colocar a palavra-chave na URL também é muito vantajoso, mas tome cuidado para não colocar palavras que restrinjam os produtos ou serviços que sua empresa oferece, para evitar passar ao cliente uma informação inadequada. Por exemplo, se sua empresa vende sapatos, bolsas e outros produtos, colocar um domínio como www.sapatos.com.br pode fazer com que alguém que procure bolsas deixe de visitar seu site.
Outras técnicas eficientes
Existem muitas outras técnicas que podem ser usadas, como fazer uma boa meta descrição, colocar hiperlinks para aumentar o tráfego, etc. O ideal é contratar uma empresa que realize esse trabalho de forma satisfatória, o que acabará tendo resultados à longo prazo muito mais vantajosos do que os anúncios pagos.