O marketing digital se utiliza de várias estratégias para realizar as ações de divulgação de um produto ou marca na internet. Algumas dessas ações não necessitam de um investimento direto em publicidade. Porém, outras necessitam desse investimento, como é o caso dos links patrocinados. Neste artigo você vai saber o que é e como usar links patrocinados.
O que são links patrocinados?
Os links patrocinados basicamente são um tipo de publicidade que é realizada através de links. O objetivo é que o usuário clique no link para realizar uma ação como o preenchimento e um formulário, um download de um e-book ou até mesmo uma compra.
Aqueles sites que são encontrados no topo dos resultados de busca são um exemplo de link patrocinado. Geralmente há uma indicação de que eles são anúncios. Além disso, eles podem ser encontrados também através das redes sociais.
Veja também: Marketing Digital ou Marketing Tradicional: Qual é o melhor?
Google Adowords
Uma das plataformas de links patrocinados é a Google Adwords. Com ela é possível criar uma campanha de links patrocinados e a divulgação dos anúncios é feita através de através de palavras-chave.
Tipos de links patrocinados Adwords
Existem alguns tipos de anúncios que vão definir a forma que o anunciante vai pagar por eles. O valor pago vai depender do tipo de anúncio e da palavra-chave escolhida pelo anunciante.
CPC: A sigla significa “custo por clique”. Com o CPC o anunciante paga a cada clique que o link recebe de um usuário.
CPM: A sigla significa “custo por mil impressões”. O anunciante paga quando o anúncio atinge mil visualizações.
CPA: O anunciante pago por CPA ou “custo por ação” quando o usuário realiza alguma ação no site.
CPV: Com o “custo por visualização” o anunciante paga por visualização do anúncio. Ou seja, a cada pessoa que vê o anuncio o anunciante paga um valor.
Veja também: Saiba o que é Facebook Ads e 3 motivos para investir nele
Como usar links patrocinados?
- Escolher o canal
O primeiro passo para usar links patrocinados é escolher o canal ou os canais. Você pode usar o Google Adwords, que foi citado acima para divulgar os links através dos sites de buscas. Além dele outras alternativas são as redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e Snapchat.
- Escolher as palavras-chave
Depois deve-se escolher as palavras-chave. É importante lembrar que quanto mais buscadas são as palavras pelos usuários, mais caras elas são.
- Fazer uma escala de divulgação
Em seguida, é importante fazer uma escala de divulgação dos anúncios. Se eles vão ser exibidos em vários canais, é importante saber qual a melhor forma de divulgação para cada canal.
- Mensurar os resultados
Por último, é interessante mensurar os resultados. Dessa forma dá para saber quais os canais deram mais resultados e o que se pode fazer para melhorar as próximas campanhas de links patrocinados.
- Agência de Marketing Digital Espalhando
Agora que você sabe o que são e como usar links patrocinados é só começar a divulgar sua empresa. Para isso você pode contratar uma agência de marketing digital.
A agência de marketing digital Espalhando realiza campanhas com links patrocinados no Google Adwords, links patrocinados no Facebook Ads, além de outros serviços de marketing digital.
Além de anúncios com links patrocinados, a Espalhando realiza a criação e a otimização de sites em SEO, gestão de redes sociais, consultoria empresarial e individual em Marketing Digital, entre outros serviços. Para contratar basta entrar em contato.
Você já usou ou já usa links patrocinados para divulgar a sua empresa? Diz aí nos comentários como é a experiência.