O smartphone vem sendo cada vez mais usado para realizar compras no e-commerce. Por isso, é interessante incorporar dispositivos móveis em suas estratégias de marketing de comércio eletrônico. As mensagens de texto não só ajudarão a fortalecer os laços com seus clientes, mas também aumentarão suas vendas. Confira algumas dicas de como usar mensagens de texto para e-commerce.
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Informe seus clientes sobre o status do seu pedido
Imagine que você acabou de encomendar um novo livro de edição limitada em uma livraria online. Você não pode esperar para obtê-lo, descompactá-lo e colocá-lo em sua prateleira. Quanto mais precioso for um item que você pedir, maior será seu desejo em obtê-lo e, assim, mais difícil será esperar até que ele seja entregue.
Já foi despachado? Quando vou receber? E se for perdido no caminho? Estas são apenas algumas perguntas que você faz. Mas, e se você recebesse mensagens de texto com atualizações sobre o status de seu pedido? Isso seria ótimo, não seria?
É assim que a Amazon, por exemplo, aumenta a experiência de seus clientes. Quando você pede um item na Amazon, você pode se inscrever em atualizações de SMS. Assim, eles informarão você sobre o status do seu pedido.
Peça feedback
Outra ótima maneira de melhorar a experiência do cliente através de mensagens de texto para e-commerce é pedindo feedback. Ao realizar pesquisas por SMS, você não apenas aprenderá a melhorar seus produtos e serviços, mas também fará seus clientes se sentirem felizes e valorizados.
Assim que souberem que você se importa com a opinião deles, eles terão uma percepção mais positiva da sua marca. Além disso, eles verão um ser humano por trás de sua marca, não uma corporação.
Mensagens de texto para e-commerce são uma das melhores maneiras de pedir feedback ao cliente. De acordo com pesquisas, as taxas de abertura do SMS são mais de três vezes maiores do que as taxas de abertura de e-mail. As taxas de abertura de SMS equivalem a 98%! Além disso, pesquisas baseadas em SMS têm alta taxa de conversão.
Envie mensagens com ofertas especiais, descontos e cupons
O SMS é uma ferramenta perfeita para enviar notificações semanais aos seus clientes. De fato, 66% dos consumidores admitem que preferem ser alcançados pelas marcas por meio de mensagens como e-mail, mídia social ou telefonemas.
Assim, a fim de impulsionar as vendas, bem como a lealdade do cliente, envie mensagens de texto para e-commerce promocionais a ele. Isso os incentivará a fazer mais compras. Por exemplo, você pode informá-los sobre ofertas especiais ou limitadas, descontos ou dar-lhes cupons. Existem muitas possibilidades!
Um pequeno comentário: não envie a seus clientes nenhuma notificação contra a vontade deles. Informe-os que eles podem receber mensagens de você, se quiserem. Além disso, ensine-os a se inscrever para esses alertas de texto.
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Lembre seus clientes sobre pedidos inacabados
De acordo com o Shopify, 67,45% dos carrinhos de compras on-line são abandonados antes que um cliente feche uma venda. Isso significa que seus números de vendas são iguais a apenas um terço do que eles realmente poderiam ser.
Em vários casos, o abandono de carrinho ocorre devido a problemas com o provedor de Internet. Além disso, muitos clientes abandonam seus carrinhos porque algo inesperado aconteceu, por exemplo, eles poderiam ter recebido um telefonema ou ter que correr para o trabalho. Como consequência, no final do dia, eles não se lembram mais de que queriam comprar algo em sua loja.
A boa notícia é que você pode incentivar seus clientes a concluir a compra. Uma mensagem de texto pode fazer o cliente se lembrar e finalizar a compra.