Você precisa posicionar o seu site na primeira página de busca do Google, mas não sabe como e o que fazer? Isso é uma dúvida muito comum!
Diversas empresas e marcas sabem da importância de ter o site bem posicionado nos sites de buscas, e que para isso, é necessário ter uma consultoria SEO, no entanto não sabem como fazer.
SEO, para quem não sabe, refere-se ao trabalho de entender e trabalhar os algoritmos de busca e otimizar um site para que tenha presença online e fique mais intuitivo para os buscadores (como o Google) permitir que seu conteúdo posicione de maneira adequada nos resultados de buscas.
Ainda achou complicado entender o que é SEO? Neste artigo, você vai saber como colocar a sua empresa no topo do Google Orgânico.
Como aparecer na primeira página de pesquisas do Google?
Para ter o seu site aparecendo na primeira página do Google após os usuários buscarem por palavras-chave (também conhecido como keyword, é a principal ferramenta de uma pesquisa. As palavras-chave são a forma como os usuários escrevem para buscar informações e/ou tirar uma dúvida nos sites de buscas com o objetivo de obter respostas), são necessários quatro importantes passos:
- Ter um site bem programado, ou seja, não basta apenas ter um layout bonito, é importante que tenha estrutura adequada e compatível com sites de buscas.
- Ter conteúdo de qualidade e com postagens frequentes. Um site relevante, pede conteúdo de qualidade.
- Após as postagens de conteúdos qualificados, esses artigos precisam ser otimizados (ter um profissional que faça todas as etapas importantes para SEO).
- Além do conteúdo, um dos macetes do SEO é incorporar links de redirecionamento nos artigos, ou seja, fazer indicações de conteúdos que já foram divulgados no seu site ou em sites externos, mas que tenham relevância com o conteúdo atual divulgado.
Se optar por incluir um link de redirecionamento de site externo, certifique se é um canal que divulga informações corretas.
Panorama Mundial do SEO
Segundo dados do site Rockcontent:
1) O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. – Fonte Mashable.
2) A estratégia de SEO é adotada por 69,3% das empresas brasileiras. – Fonte SEO Trends 2017.
3) O Google processa em média mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, traduzindo mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais em todo o mundo. – Fonte Internet Live Stats.
4) SEO é uma indústria importante com um valor estimado de quase US $ 70 bilhões. – Fonte Kottongrammer.
5) Em um ano, pelo menos 2 trilhões de buscas são realizadas no Google em todo o mundo. – Fonte Android Police.
6) Espera-se que as empresas gastem US$ 79 bilhões em SEO até 2020. – Fonte Search Engine Land.
7) Apenas 22% das empresas estão satisfeitas com as suas taxas de conversão. – Fonte Econsultancy.
8) 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam em uma compra. – Fonte Google.
9) Os e-commerces brasileiros que investem em SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes. – Fonte SEO Trends 2017.
O que é consultoria SEO?
Agora que você entendeu a importância do trabalho de SEO, queremos destacar o que é consultoria SEO.
Como a otimização de um site por busca demanda conhecimento profissional, a consultoria de SEO tem o objetivo de analisar e identificar quais as melhores estratégias serão necessárias para posicionar a sua marca nos principais sites de buscas.
Como escolher uma consultoria SEO?
Importante destacar que os resultados em SEO não é algo conquistado de um dia, ou de um mês para o outro. Os resultados são adquiridos médio a longo prazo, ou seja, mínimo 3 meses de trabalho contínuo e executado por uma empresa e profissionais qualificados.
Embora seja difícil fazer uma definição exata, a empresa de consultoria SEO perfeita deve cumprir algumas qualificações como:
- Ter conhecimentos ou formação focada no posicionamento dos motores de busca e conhecer as técnicas envolvidas.
- Estar em constante busca por atualizações, pois essa área avança rapidamente como a tecnologia.
- Ter uma equipe qualificada em produção de conteúdo (Redator e/ou Jornalista).
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